Técnico da equipe feminina do Cruzeiro deixa o clube, que fica surpreso com pedido de demissão
Hoffmann Túlio foi campeão mineiro com as meninas da Raposa e vice do Brasileiro A2. Ele estaria negociando com outras equipes para 2020
As mudanças e saídas no Cruzeiro continuam em ritmo acelerado. Até o time feminino, campeão mineiro e vice Brasileiro A2, teve uma baixa importante. O técnico Hoffmann Túlio comanda mais as “Cabulosas”.
A demissão do treinador surpreendeu a Raposa, que emitiu uma nota em seu site, dizendo estar surpresa com o ato do treinador, alegando que a saída pode ser uma manobra do seu empresário, que estaria negociando com outras equipes.
. Campeão mineiro feminino com o Cruzeiro, Hoffmann Túlio não é mais treinador da Raposa. O técnico surpreendeu a diretoria celeste ao negociar com outras equipes, através de seu empresário, sem comunicar ao Clube ou até mesmo apresentar qualquer tipo de proposta de renovação.
Com o respaldo da diretoria, a coordenadora Bárbara Fonseca anunciará em breve o substituto- dizia a nota. O Cruzeiro já confirmou Jorge Victor, ex-auxiliar técnico de Hoffmann com novo comandante das meninas.
O ano do técnico com as meninas do Cruzeiro foi muito produtivo, pois as “Cabulosas” foram formadas nesta temporada, atendendo uma exigência da CBF e Conmebol para os clubes terem equipes femininas como contrapartida na disputa de torneios masculinos nacionais e internacionais.
A equipe celeste sagrou-se campeã mineira em 2019, superando Galo e Coelho, além do vice-campeonato no Brasileiro A2, garantindo vaga na primeira divisão do futebol nacional em 2020.
Hoffmann Túlio tem 31 anos, é formado em Educação Física,e chegou ao Cruzeiro em fevereiro de 2019, vindo do América-MG, também no futebol feminino. O treinador não comentou sua saída da Raposa.