Patrocinador do Cruzeiro cria ação para angariar sócios e promete pagar metade da folha salarial do clube
A relação entre a Raposa e a Bem Protege passou de uma quase ação judicial para uma ampliação da parceria comercial
O Cruzeiro conseguiu avançar positivamente em uma parceria com a Bem Protege, patrocinadora do clube, após a relação quase parar na Justiça, quando a empresa de de proteção veicular mover uma ação contra o clube, alegando que houve dano à sua imagem pelas denúncias contra dirigentes do clube. A Bem Protege iria cobrar multa de R$ 2 milhões na Justiça, mas houve um acordo e o processo foi retirado.
Nesta terça-feira, 4 de fevereiro, a Bem Protege renovou o contrato de patrocínio e anunciou um projeto para ajudar o clube a pagar 50% dos salários do elenco.
Clube e patrocinadora criaram a campanha “Protegeu, Reconstruiu”, que foca no torcedor celeste, que quando adere ao serviço de proteção veicular, ganhará um “Sócio Reconstrução”, modalidade do programa de sócio-torcedor. O goleiro Fábio, o zagueiro Léo e o ex-meia Alex, ídolo da Tríplice Coroa serão os garotos-propaganda da ação.
-Desde o início, eu acredito no processo de reconstrução do Cruzeiro. Renovamos o patrocínio e pensamos numa proposta para gerar receitas recorrentes para o Cruzeiro. Cada torcedor que fizer um plano ou migrar o seguro de outra empresa, vai ser presenteado com um plano sócio-reconstrução. Nossa expectativa é fazer com que metade da folha de pagamento do elenco seja bancada pelo projeto-disse Gleidson Soares, diretor da Bem Protege.
A meta da Bem Protege é conseguir pelo menos 125 mil torcedores aderindo ao produto, o que renderia R$ 18 milhões ao ano, dinheiro que ajudaria a bancar metade da folha celeste. Segundo o clube, a Raposa gasta mensalmente cerca de de R$ 3 milhões.