Paulo Bento mira Liberta e descarta chegada de portugueses ao Cruzeiro
Treinador lusitano não pretende contratar compatriotas para a disputa do Campeonato Brasileiro
Paulo Bento ainda nem chegou a Belo Horizonte, mas já definiu o seu objetivo para a atual temporada: classificar-se para a Copa Libertadores da América. Antes mesmo de desembarcar no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, o português explicou o que pretende durante a sua estadia na Toca da Raposa 2.
Ele explica que a meta é superar o que foi feito na temporada anterior, quando o time não se classificou para a competição internacional por pouco:
– O objetivo passa por conseguir fazer melhor do que aquilo que foi a classificação do ano passado e conseguir o acesso à Libertadores. Iremos trabalhar o melhor possível para alcançar os objetivos propostos, sabendo das dificuldades que vamos encontrar, num campeonato competitivo e longo, onde há outras equipas que também querem ir à Libertadores – disse ao Jornal Record, de Portugal.
Com o elenco repleto de estrangeiros, atingindo o limite imposto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o número de gringos relacionados – cinco –, o lusitano não pretende contratar compatriotas para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil:
– Normalmente, o mercado brasileiro anda muito à volta do mercado sul-americano, com jogadores argentinos e uruguaios, como acontece no caso do Cruzeiro. De qualquer maneira, não é prioridade neste momento – concluiu.