Paulo Pezzolano anuncia saída do comando do Cruzeiro após eliminação para o América-MG
Treinador informou que a decisão de deixar o clube estava tomada desde dezembro de 2022
Além da eliminação para o América-MG nas semifinais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá outro problema para lidar nos próximos dias. O técnico Paulo Pezzolano revelou na coletiva de imprensa após a derrota contra o Coelho por 2 a 1, na noite deste domingo, que não ficará para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
Desde que chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2022, Paulo Pezzolano dirigiu o time celeste em 68 jogos, com 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas, um aproveitamento de 62,2%. Pela Raposa, o uruguaio conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
- Antes das perguntas, vou comunicar que a comissão técnica e eu não vamos ficar no Cruzeiro. Não é uma decisão de cabeça quente, mas muito pensada. Ela foi tomada em dezembro (passado) junto à diretoria. Sinceramente, não estava 100%. Acho que um grupo grande como é o Cruzeiro, com Ronaldo, Paulo André, Pedro Martins e todos os que trabalham no clube precisam de um treinador com 1000% - afirmou.
- Decidimos, em conjunto, ficar no Campeonato Mineiro para que a diretoria ache o melhor treinador para o Cruzeiro. Demos tempo e aceitamos ficar. Hoje, deixamos um plantel de jogadores muito bom. Não vou embora por causa de jogadores ou decisão da diretoria. Vou por mim mesmo – completou.
+ Ronaldo é cobrado por torcedores por contrações de jogadores no Cruzeiro
O agora ex-treinador celeste também esclareceu que não vai assumir nenhum time do futebol brasileiro em 2023.
- Estão falando que vou para outro time brasileiro. Estão ligando time brasileiro, ligam times italianos, do Oriente Médio e também mexicanos. Vou continuar morando em Belo Horizonte com minha família para descansar a cabeça. A partir de julho, vamos decidir se vou para alguma parte. Pode ser antes? Pode. Mas vou prometer para o torcedor que não vou trabalhar, neste ano, no Brasil - ressaltou.
Apesar do Cruzeiro ter feito uma grande reformulação para 2023, Paulo Pezzolano não conseguiu dar um padrão ao time celeste no Campeonato Mineiro. A Raposa teve muita dificuldade na competição e quase foi eliminado na primeira fase. Para ilustrar os problemas do time celeste, o time dirigido por Pezzolano foi derrotado três vezes pelo América neste estadual.
Com a eliminação no Mineiro, o Cruzeiro não terá jogos até o dia 15 de abril, quando entra em campo pela primeira rodada do Brasileirão, contra o Corinthians, fora de casa.