Pedro Martins afirma que processo de sucessão de Pezzolano começou após derrota para o Pouso Alegre
Na ocasião, a Raposa foi derrotada em casa pelo time do Sul de Minas e diretoria enxergou que o uruguaio não conseguia mais tirar o máximo do elenco
O diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (20/3) para falar sobre as mudanças no comando técnico da Raposa e do planejamento para a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. O time estrelado estreia nas duas competições nacionais no próximo mês.
Pedro Martins destacou que Paulo Pezzolano deixou claro sua vontade de deixar o Cruzeiro desde o fim do ano passado e acreditava que o ciclo dele já tinha terminado na Toca da Raposa II. Porém, as partes chegaram a um entendimento para o início de 2023, mas a diretoria celeste percebeu que o Uruguaio não estava mais conseguindo tirar o máximo do elenco na derrota por 1 a 0 para o Pouso Alegre, em 7 de fevereiro.
- No ano passado, renovamos o contrato do Pezzolano. Durante o ano passado, ele foi nos passando onde queria chegar, as suas metas e que o ciclo poderia se encerrar. A gente explicou a importância dele para o projeto. Em dezembro, ele deixou claro mais uma vez que queria sair e não se enxergava no Cruzeiro durante a próxima temporada – afirmou.
- No jogo contra o Pouso Alegre a gente enxergou uma mudança. Vimos que ali se encerrava um ciclo. Diferentemente das outras vezes em que a gente conseguia enxergar ele energizado e comprometido, a gente viu que ali que ele já não estava de corpo e alma no projeto. Então, vimos que, de fato, o clube precisava olhar para frente – completou.
Sobre o novo treinador celeste, o dirigente do Cruzeiro foi só elogios. Para Pedro Martins, Pepa tem o perfil indicado para liderar o time estrelado nos próximos desafios do clube.
- A partir daí (jogo contra o Pouso Alegre), conseguimos nos aprofundar no processo de escolha do novo treinador. O Cruzeiro, ao longo dos últimos meses, sabendo do desejo do Pezzolano, fez um levantamento amplo sobre diversos treinadores. Identificamos no Pedro Filipe, o Pepa, a figura ideal para fazer essa transição e assumir o projeto agora, pensando no Campeonato Brasileiro – destacou.
- O Pedro Felipe (Pepa) é um profissional de muito potencial. É um cara que, quando aprofundamos no processo de seleção, deixou muito claro que o Cruzeiro seria um grande passo na carreira dele e que ele entendia o projeto. Desde então, ele vem estudando muito o Cruzeiro - mesmo que à distância. Vamos receber o Pepa para iniciar uma nova fase, um novo trabalho e sabendo que é uma continuidade para que o projeto do Cruzeiro fique cada vez mais forte.