menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Pezzolano volta a pedir paciência da torcida do Cruzeiro com o time: ‘Projeto de médio a longo prazo’

Treinador também revelou quando a Raposa voltará a brigar por títulos no Brasil

Cruzeiro x Atlético-MG - elenco da Raposa
imagem cameraTécnico uruguaio está otimista com a melhora do time azul (Foto: Staff Images/Cruzeiro)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 14/02/2023
02:14
Atualizado em 14/02/2023
11:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, falou sobre a reconstrução do time para definir o momento do elenco neste início de temporada. Após o empate por 1 a 1 com o Atlético pelo Campeonato Mineiro, o uruguaio revelou o tema da conversa com os jogadores antes do clássico e afirmou quando o time brigará por títulos no Brasil.

Segundo o treinador, a torcida precisará ter paciência durante o processo de remontagem e fortalecimento do elenco e da equipe titular ao longo da temporada.

- Sou uma pessoa muito apaixonada. Estamos na querida reconstrução. Acontecem muitos erros. Oscilaremos durante a temporada. Falo para a torcida que terão que ter muita paciência. Fizemos um jogo duríssimo. Pedi para os jogadores darem o seu melhor - disse Pezzolano durante a entrevista coletiva.

O uruguaio projetou ainda o tempo que pode levar para o clube retornar a figurar entre os principais candidatos aos títulos das principais competições no calendário brasileiro.

- É um projeto de médio a longo prazo. Um Cruzeiro será forte em três ou quatro anos. Depois disso, seremos a equipe mais forte da liga. Sofremos três anos na Série B. Eles (torcedores) vão lembrar disso e terão paciência por essa reconstrução. Estou muito feliz por participar dela - completou.

Pezzolano ainda comentou que as oscilações da Raposa serão normais, pois todo o planejamento é feito pensando na disputa da Série A.

- Estou tirando o melhor de cada jogador para o Campeonato Brasileiro. Às vezes vocês podem não entender as atitudes ou o posicionamento de alguns jogadores, mas isso faz parte do processo para a competição - disse.

Por fim, o comandante citou que o trabalho mental com os atletas é essencial, já que eles não precisam somente colocar em prática o pedido, mas entender os motivos.

- Estou fazendo um trabalho de compreensão do que estamos executando - concluiu.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias