Por liderança, Cruzeiro tem de ter erro zero no Campeonato Mineiro
Mesmo que vença seus quatro últimos jogos, a Raposa terá de torcer por tropeços de de América-MG e Atlético-MG, que estão à frente do time celeste
O Cruzeiro está invicto na temporada 2019. Não foi derrotado no Campeonato Mineiro, mas teve três jogos em que não saiu vencedor e a perda de seis pontos, nos empates com Galo, Coelho e Boa Esporte, pode ser um fator que pode atrapalhar na meta da equipe em terminar a primeira fase do Estadual na liderança, o que daria vantagem nas fases eliminatórias.
O Cruzeiro sabe a importância de terminar na ponta da tabela na primeira fase do Mineiro. Com a vantagem adquirida, a Raposa teve o direito de jogar por dois resultados iguais, ou uma vitória e derrota com a mesma diferença de gols, nas fases eliminatórias, incluindo a grande final contra o Atlético-MG.
No confronto com o Galo, o Cruzeiro perdeu o primeiro jogo por 3 a 1 e venceu o jogo de volta por 2 a 0, mesma diferença de gols do duelo na ida, o que permitiu que o time de Mano Menezes levantar o caneco em cima do maior rival.
Todavia, mesmo não dependendo apenas de seus resultados, o Cruzeiro quer adotar o erro zero até o fim da primeira fase. Faltam quatro jogos para a Raposa, todos contra equipes o interior: URT, Tupi, fora de casa, Tombense e Caldense, no Mineirão. O time celeste terá de vencer todos os jogos e ainda “secar” Atlético-MG, líder, e América-MG, vice-líder do campeonato.
Galo e Coelho ainda se enfrentam, na 10ª rodada, no dia 17 de março, o que pode beneficiar a Raposa. Um empate entre ambos aliado aos resultados positivos do time azul, garantem a liderança. Para o lateral-direito Edílson, o Cruzeiro tem de fazer a sua parte e não pensar nos rivais, principalmente no líder Atlético-MG.
- A gente tem que pensar que nosso trabalho está sendo muito bem feito, a gente não perdeu ainda no campeonato. Temos que valorizar o nosso, não tem que pensar no Atlético-MG. Cruzeiro é muito grande para pensar no lado de lá - disse o lateral.
O primeiro passo do Cruzeiro em busca da liderança será no domingo, 24 de fevereiro, contra a URT, às 19h, em Patos de Minas.