Presidente do Conselho Gestor, Saulo Fróes, diz que Cruzeiro tem duas propostas pelo zagueiro Dedé
Dirigente revelou o fato na missa de aniversário do clube, nesta quinta-feira, 2 de janeiro, mas não disse quais eram os times interessados no jogador de 31 anos
O Cruzeiro pode fazer uma negociação para gerar caixa com um dos seus principais jogadores do elenco: o zagueiro Dedé. O jogador tem duas propostas para deixar o clube azul. Pelo menos é o que diz o presidente do conselho gestor da Raposa, Saulo Fróes, que revelou o fato durante a missa que comemorou os 99 anos do clube, nesta quinta-feira, 2 de janeiro.
Segundo Fróes, as ofertas para tirar o defensor da Toca da Raposa estão em avaliação, sendo que uma delas aguarda a contraproposta feita pelo Cruzeiro.
— Foram feitas propostas, mas estão em avaliação. Foram duas propostas para ele, mas são coisas que ainda estão no início, não sei se vão concretizar-disse Fróes, explicando em seguida que uma das sondagens teve contraproposta da Raposa.
— Foi feita uma primeira proposta, nós fizemos uma contraproposta e eles ficaram de analisar. Vamos ver se vai dar certo — explicou.
Apesar de falar que há interessados, Saulo Fróes não quis dar detalhes sobre quem seriam os clubes interessados em Dedé, que está no clube azul desde 2013.
— Não posso falar ainda. Vocês vão saber se o negócio se concretizar. A gente prefere não falar agora e vocês saberem na hora certa-disse.
Sondagem do Vasco
Dedé, zagueiro do Cruzeiro, foi sondado pelo clube cruzmaltino mirando a próxima temporada. A princípio, ainda não houve proposta oficial, mas o clube monitora a situação do jogador, já que o time mineiro passa por um desmonte após o rebaixamento.
Rebaixado à Série B, o Cruzeiro trabalha para reduzir a folha salarial e, portanto, pretende negociar vários jogadores caros do seu elenco. E, uma saída de Dedé, ajudaria nesses planos de diminuir os custos do futebol. O contrato do zagueiro com os mineiros é até dezembro de 2021.