Depois de três temporadas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, em 2023, o Cruzeiro volta a figurar na divisão principal do futebol brasileiro. A Raposa já conhece, inclusive, o adversário da estreia no Brasileirão: será o Corinthians, em São Paulo, em meados de abril.
Sócio majoritário das ações da SAF celeste, Ronaldo Fenômeno projetou o duelo. O ex-atacante revelou ainda que terá um sentimento diferente, já que defendeu as cores da equipe paulista enquanto jogador, entre os anos de 2009 e 2010.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola
- Primeiro jogo contra o Corinthians, em São Paulo. Grande jogo. Emoções diferentes que vou sentir. Corinthians foi a história incrível na última etapa como jogador. Cruzeiro numa etapa como jogador e agora proprietário. Misto de sentimentos bacanas. Vou rever muita gente que gosto e convivi. Segunda rodada, pegamos o Grêmio em casa, que tem feito bom Estadual, com o Luís Suarez e o Renato (Gaúcho) - disse, em live na Ronaldo TV.
Sob a gestão de Ronaldo, o Cruzeiro mira a permanência na elite do futebol brasileiro. Além disso, espera brigar pelo título no Campeonato Mineiro e ter uma boa campanha, minimamente nas oitavas de final da Copa do Brasil.