Sobre objetivos no Cruzeiro, Pepa destaca: ‘temos que atingir competições internacionais’
Treinador chega com a missão de dirigir a Raposa na esperada volta à Serie A do Campeonato Brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
O início de temporada repleto de dificuldades do Cruzeiro está deixando os torcedores preocupados para o retorno da disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Mas o treinador Pepa, que desembarcou em Belo Horizonte nessa quarta-feira (22/3), destacou os seus principais objetivos à frente da Raposa.
Apesar de muitos analistas afirmarem que o Cruzeiro vai lutar para permanecer na elite da Série A, Pepa destacou que o clube precisa almejar se classificar nos torneios internacionais, como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana.
- Acredito muito no trabalho. Se tivermos um olhar para baixo e a pensar coisas pequenas, nunca vamos fazer coisas grandes. A história do clube não deixa olhar para baixo. Temos que atingir competições internacionais, olhar para cima. Não tem problema nenhum se temos menos dinheiro, o que joga é trabalho, organização e intensidade. Acredito muito nos jogadores – afirmou o novo comandante celeste ao responder uma pergunta de um sócio-torcedor.
Para atingir a meta de Pepa e chegar às competições internacionais, o Cruzeiro precisa terminar até a 12ª colocação na tábua de classificação. Os seis primeiros colocados se classificam para a Copa Libertadores, enquanto do 7º ao 12º posto disputam a Copa Sul-Americana.
Relacionadas
Questionado por outro sócio-torcedor sobre como fazer como será a sua adaptação em um país com um calendário cheio e também como ele trabalhará o estilo de jogo com o elenco, Pepa explicou a dinâmica que irá seguir em sua chegada à Toca da Raposa II.
- É se agarrar à estrutura e ao elenco. Uma estrutura forte composta por várias áreas competentes. Rapidamente, tem que se integrar e perceber a dinâmica para se colocar no conjunto. Assim, as ideias vão se implementando. Já estamos estudando o Cruzeiro e não é de agora. Preciso me adaptar primeiro e não chegar e querer mudar tudo. Não é assim que funciona. Há muita coisa bem-feita e tenho que aproveitar tudo que foi feito ao longo dos anos – salientou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias