Sub-20 do Cruzeiro vence a quarta seguida no Campeonato Mineiro
A vítima do time celeste foi o Betis, que perdeu por 2 a 1, deixando a Raposa embalada para a estreia no Brasileiro sub-20, diante do São Paulo, no domingo, 30 de junho
- Matéria
- Mais Notícias
O Cruzeiro segue embalado e fez mais uma vítima no Campeonato Mineiro Sub-20. Iluminado pela atuação do atacante João Luiz, que saiu do banco e fez dois belos gols, a equipe celeste bateu o Betis por 2 a 1, na Toca I, e emendou a quarta vitória na competição.
Utilizando um time titular diferente dos últimos dois confrontos, tendo em vista a ausência dos atletas que atuam pelo futebol profissional, o Cruzeiro encontrou um adversário organizado defensivamente. Para furar o bloqueio rival, a equipe estrelada utilizou bastante as jogadas pelo lado de campo, em especial pelo lado esquerdo, além de buscar o jogo pelo centro, através dos passes do meia Marco Antônio.
Curiosamente, a principal jogada cruzeirense aconteceu pelo lado direito. Após cruzamento de Thiago, Marco Antônio desviou a bola, que bateu caprichosamente na trave da meta adversária, mantendo o empate, que permaneceu até o intervalo.
Relacionadas
Na volta do segundo tempo, o Cruzeiro optou por pressionar a saída de bola rival, visando ter a bola mais próximo do gol adversário. Para se livrar da marcação dos avantes celestes, o Betis manteve a estratégia do primeiro tempo, procurando rifar praticamente todas as bolas que se encontravam em seu sistema defensivo.
Desta maneira, o técnico Ricardo Resende fez mudanças na equipe celeste e foi certeiro. Aos 21 minutos, em trama de dois atletas que entraram no segundo tempo, o centroavante Zé Eduardo escorou para João Luiz, que ajeitou e bateu colocado no ângulo do goleiro adversário.
Dezesseis minutos depois, a receita se repetiu. Em tabela com Michel, outro atleta que entrou na etapa complementar, o atacante João Luiz encheu o pé esquerdo e novamente colocou na gaveta, fazendo outro golaço. No final, o Betis chegou a diminuir o placar, o que não impediu a vitória celeste.
Ricardo Resende escalou a Raposa com: Vinícius; Luiz Gustavo, Jonathan, Paulo (César) e Matheus Pereira (Ryan); Rômulo, Jadsom, Welinton (Zé Eduardo), Marco Antônio (Michel) e Caio (João Luiz); Thiago (Guilherme Liberato). Passado triunfo pelo Estadual, o Cruzeiro volta suas atenções para a estreia no Brasileiro Sub-20, no próximo domingo, às 11h, contra o São Paulo, em Cotia-SP.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias