No sufoco, Cruzeiro empata com o São Raimundo-RR e avança para a segunda fase da Copa do Brasil
jogo que na teoria seria fácil quase se tornou um vexame para a Raposa. Time foi muito pressionado pelo time de Roraima, no Estádio Canarinho
- Matéria
- Mais Notícias
O Cruzeiro cumpriu o que se esperava dele e passou da primeira fase da Copa do Brasil ao eliminar o São Raimundo-RR, nesta quinta-feira, 13 de fevereiro. O maior campeão do mata-mata nacional, porém, não teve vida fácil , conseguindo a vaga na segunda fase graças à força do regulamento, que permitiu que o empate por 2 a 2, gols de Veracruz e Stanley para o time de Roraima, com Edu e Alexandre Jesus marcando para a Raposa, garantisse a permanência na competição.
O jogo aconteceu no Estádio Canarinho, em Boa Vista, que era para ter ficado pronto e servir de apoio para a Copa do Mundo de 2014, mas foi inaugurado justamente no duelo entre mineiros e roraimenses. E, mesmo assim, o local ainda não está totalmente pronto, com vários ajustes a serem feitos, inclusive o gramado, que não tinha as melhores condições de jogo.
A falta de conhecimento do campo e o gramado ruim, fizeram o jogo se tornar mais complicado do que se esperava para a Raposa. Além da compreensível empolgação do São Raimundo, o time mineiro estava visivelmente desconcentrado e pouco organizado em campo.
Como o São Raimundo não tinha nada a ver com isso, foi para cima da Raposa e além dos gols, teve algumas outras boas chances de marcar e conseguir uma histórica classificação diante de um gigante do futebol brasileiro.
O confronto vai ser uma lição importante para o Cruzeiro, que ainda está sendo testado com sua jovem equipe, para os duelos futuros no Estadual e principalmente na Série B. O elenco precisa ser reforçado para dar mais suporte aos garotos.
O time celeste vai fazer um confronto mineiro na segunda fase da Copa do Brasil, contra o Boa Esporte, em Varginha, ainda sem data definida.
São Raimundo em alta rotação
O time de Roraima não tinha nada a perder e foi para cima da Raposa, mas de forma organizada, sem afobação. E o “Mundão” conseguiu dar trabalho para a defesa celeste.
Cruzeiro sem força ofensiva
A Raposa, se pudesse, ficaria tocando bola até o fim do jogo para terminar empatado e voltar para casa. Mas, se esqueceu que o São Raimundo estava empolgado e queria ser uma surpresa em seu estádio, inaugurado para este duelo.
Surpresa no norte...Gol do São Raimundo
Em um lance que houve impedimento do ataque do São Raimundo, aliado a uma falha de marcação do Cruzeiro, o zagueiro Veracruz desviou para dentro do gol. Festa no Estádio Canarinho.
Raposa tenta reagir
A noite não estava muito boa para o Cruzeiro. O time mineiro era apático e foi pressionado em vários momentos pelo São Raimundo. Maurício não estava em boa noite e Roberson, ao perder dois gols , mostrou porque não é um artilheiro.
Empate celeste
Em uma disputa na área, o volante Edu, que é zagueiro e foi improvisado no meio de campo, ganhou a jogada do defensor, chutou e marcou para empatar o jogo. Alívio azul.
Ão, ão,ão, segunda divisão
Mesmo o São Raimundo disputando a Série D do Brasileiro, o torcedor de Boa Vista não perdeu a chance de zoar a Raposa, entoando o grito de segunda divisão para o estreante da Série B 2020.
Virada azul
O atacante Alexandre Jesus deu a sensação que o jogo ficaria fácil para a Raposa, ao virar o confronto aos quatro minutos da etapa final. Gol do Cruzeiro e tranquilidade…
Relacionadas
Nada de tranquilidade...Empate do “Mundão”
A falta de força ofensiva, mais a incompetência de Roberson, que finaliza muito mal, permitiu que o São Raimundo se animasse e conseguisse o improvável: o gol de empate. Stanley entrou aos 18 minutos e aos 21 deixou tudo igual.
“Mundão” em cima da Raposa
O time de Roraima não se intimidou e foi para cima do rival famoso. E, teve boas chances de gol. Com a expulsão de Edu, Adílson Batista recuou o Cruzeiro para garantir o resultado.
Time celeste em apuros
O Cruzeiro passou de fase pela força do regulamento, pois se o jogo fosse para a disputa de pênaltis, a chance de um vexame era grande. A vaga veio no sufoco e o teste para e meninada foi mais tenso do que se pensava.
Agenda da Raposa
O time celeste volta a campo no domingo, 16 de fevereiro, às 19h, contra o Patrocinense, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Na Copa do Brasil, a Raposa vai encarar o Boa Esporte, em duelo mineiro, sem data definida. O Cruzeiro levou R$ 1,3 milhão pela classificação, o que vai reforçar o caixa do clube.
FICHA TÉCNICA
SÃO RAIMUNDO-RR 2 X 2 CRUZEIRO
Data-hora: 13 de fevereiro de 2020, às 21h30(De Brasília)
Estádio: Canarinho, Boa Vista(RR)
Árbitro:Alexandre Vargas Tavares de Jesus(RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Diogo Carvalho Silva(RJ)
Cartões amarelos: Éder, Juca Maranhão, Alex, Igor Felipe(SÃO), Edílson, Edu(CRU)
Cartões vermelhos: Edu(CRU)
Público e renda: não divulgados
Gols: Veracruz, aos 25’-1ºT(1-0), Edu, aos 33’-1ºT(1-1), Alexandre Jesus, aos 4’-2ºT(1-2), Stanley, aos 21’-2ºT(2-2)
SÃO RAIMUNDO-RR: Éder, Alex, Veracruz, Alan Caruaru e Bruno Maia. Juca Maranhão(Igor Felipe, aos 5’-2ºT), Belão(Klebinho, aos 36’-2ºT), Emerson, Ygor, Marcos Felipe e Vanilson(Stanley, aos 18’-2ºT). Técnico: Chiquinho Viana
CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Cacá, Léo e João Lucas; Adriano, Edu e Mauricio(Arthur, aos 26’-2ºT); Jhonata Robert(Judivan-intervalo(Pedro Bicalho, aos 26’-2ºT), Alexandre Jesus e Roberson Técnico: Adilson Batista.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias