Cruzeiro suspende venda de ingressos e avaliações nas categorias de base
O clube azul não venderá mais entradas para o jogo com o Coimbra, pelo Estadual e também suspendeu as "peneiras" para novos jogadores nos times de base
O Cruzeiro não vai mais vender e distribuir ingressos para o duelo contra o Coimbra, domingo, 15 de março, às 16h, no Independência. Com a determinação da Federação Mineira de Futebol(FMF) em não permitir torcida nos jogos para aumentar a prevenção contra a pandemia do coronavírus, o time celeste vai devolver os valores de quem já fez a compra.
O clube celeste havia iniciado a comercialização de entradas na manhã desta sexta, 13, ao preço de R$ 20 (inteira), além de oferecer três mil cortesias para mulheres. A devolução dos ingressos e o reembolso podem ser feitos nos guichês do Independência e do Ginásio do Barro Preto.
O Cruzeiro pode colocar uma pessoa no dia do jogo, no estádio do Horto para reembolsar aqueles que não puderem comparecer aos pontos de venda nesta sexta-feira.
Outra medida suspensiva causada pelo coronavírus foi as “peneiras” de novos jogadores para as categorias de base da Raposa.
A Raposa informou que haverá uma paralisação de 20 dias das avaliações de atletas para os times de base, seguindo recomendação das autoridades sanitárias brasileiras e internacionais.
Pandemia mundial no Brasil
O Covid-19, outro nome do coronavírus, já atingiu 151 pessoas com casos confirmados no Brasil. O vírus tem sintomas de gripe, como dores de cabeça, febre, mas pode evoluir para problemas pulmonares. São Paulo é o estado com maior número de vítimas, 106 no total. Já em Minas Gerais, dois asos foram confirmados.
Apesar da propagação em massa do coronavírus, o Ministério da Saúde ainda não recomendou à CBF o adiamento ou a suspensão de competições nacionais como a Copa do Brasil, Brasileiro Feminino e Campeonato Brasileiro.