Em tempos de quarentena, Enderson já projeta ‘espinha dorsal’ do Cruzeiro

O treinador falou sobre seus planos de como pensa montar a equipe que será base para o restante da temporada 2020

Escrito por

As saudades que os torcedores estão do futebol( e de ter uma vida normal outra vez) estão grandes. E, neste período de parada forçada pela pandemia de coronavírus, certamente os cruzeirenses estão ansiosos por saber como o novo treinador, Enderson Moreira, pensa em montar sua equipe ideal.

Mesmo sem anúncios de reforços, o treinador já está mentalizando quais são os atletas que podem formar uma base, que vai dar suporte à equipe e ao elenco no restante da temporada.

Enderson tem uma vantagem em relação a Adilson Batista, já que poderá contar com mais atletas experientes, como Fábio, Edilson, Léo, Ariel Cabral, Jean, Robinho e Marcelo Moreno, o que não ocorreu com o ex-treinador, forçado a lançar mão de jovens da base para disputar o início da temporada.

-Fábio, Edilson, Leo, Ariel Cabral, Jean, Robinho e Marcelo Moreno. Acho que temos ali um início de caminho. Eu falo que a gente não pode dar para os meninos mais jovens uma responsabilidade maior do que jogar em um clube gigante como o Cruzeiro. Precisamos amenizar essa responsabilidade para que eles possam ter tranquilidade para desenvolver seu jogo-disse Enderson em entrevista ao SporTV.

O comandante celeste reforçou que sua base de time deve contar com mais experiência, algo que será importante na campanha da Série B do Brasileiro.

-Essa espinha dorsal, de jogadores mais experientes, jogadores com muita qualidade e representatividade dentro do clube, ou dentro do futebol brasileiro, no caso do Jean, eu acho que a gente tem que partir disso- explicou.

Entretanto, Enderson Moreira já sinalizou que deseja reforços para algumas posições, tendo o aval do clube para indicar e trabalhar que as contratações pontuais sejam efetivadas.

-A gente tem que ter tranquilidade para buscar algumas peças que acho que são importantes, para a gente poder criar uma equipe com um pouco mais de argumento. A gente está buscando jogadores diferentes daqueles que temos no elenco para que a gente possa ter boas alternativas. Eu acho que é o caminho para iniciar esse trabalho, assim que tiver essa possibilidade-disse o técnico, que terá o seu primeiro pedido atendido em breve, com a chegada do meia Régis, que está no Bahia.

Siga o Lance! no Google News