Torcida do Cruzeiro quebra o próprio recorde e registra maior público do ano no Mineirão
Jogo contra o CSA marcou a entrega da taça da Série B e a despedida da temporada para a Raposa
Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro se despediu da temporada com direito a vitória diante do CSA e um grande público no Mineirão. Na partida que marcou a entrega da taça, 61.291 torcedores acompanharam o jogo, in loco, para uma renda de R$ 2.755.188,50.
O público é o maior da temporada no Gigante da Pampulha e, portanto, supera as 59.204 pessoas que estiveram presentes na partida entre Cruzeiro x Vasco, no dia 21 de setembro, quando a Raposa garantiu o acesso matemático à elite do futebol brasileirão.
Desde 2013, quando o estádio passou por uma revitalização para a Copa do Mundo de 2014, o maior público foi registrado na partida entre Atlético-MG x Red Bull Bragantino, jogo que também marcou a entrega da taça para o Galo, campeão brasileiro da Série A na temporada passada. Naquela oportunidade, o Mineirão recebeu 61.573 torcedores.
Vale lembrar que essa foi a sétima vez que a torcida do Cruzeiro superou a marca de 50 mil torcedores em uma única partida de 2022. Contra o CSA, o time celeste também atingiu de um milhão de ingressos vendidos na temporada.