Cruzeiro vacila e deixa escapar vitória em Maceió contra o CSA
A Raposa fazia um jogo seguro, o suficiente para sair de Maceió com o primeiro triunfo longe de Belo Horizonte, mas vacilou no último lance do jogo e permitiu o empate do CSA
O Cruzeiro deixou escapar sua primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro ao empatar com o CSA, em Maceió, por 1 a 1, gol de Fred para a Raposa, com Apodi, no Estádio Rei Pelé, na noite deste domingo, 25 de agosto.
O resultado não permitiu que a Raposa se afastasse da zona do rebaixamento. Caso tivesse conquistado os três pontos, o time mineiro poderia ter ficado a quatro pontos de distância da zona da degola. A Chapecoense poderá passar o Cruzeiro e empurrar os mineiros de volta ao Z4, caso derrote o Botafogo neste segunda-feira(26), no Rio.
Apesar do empate no último lance do jogo, o time alagoano confirma ser um dos fortes candidatos ao descenso em 2020 ao não conseguir se impor dentro dos seus domínios. Foram seis empates e apenas duas vitórias em 16 partidas.
Troca na escalação sem mudar a postura em campo
Rogério Ceni perdeu o atacante Pedro Rocha minutos antes de começar jogo. O jogador sentiu um incômodo muscular e teve de ser substituído por Robinho. Apesar da troca em cima da hora, a equipe continuou sua forma ofensiva de jogar,tendo apenas um volante, Henrique, na proteção à zaga. demonstrando que o Cruzeiro foi a Maceió em busca dos três pontos, mesmo jogando fora de casa.
Fred mais uma vez
Parece que Fred reencontrou o caminho do gol com Ceni. Já são dois gols em duas partidas sob o comando do treinador. O camisa 9 da Raposa abriu o caminho cruzeirense para a conquista da primeira vitória fora de BH do Cruzeiro nesta edição do Brasileiro.
Momento Dog no campo- Mais animado do que o jogo
Com o CSA oferecendo pouco perigo ao Cruzeiro, a Raposa administrou o jogo no segundo tempo e, a maior atração da partida na etapa final foi a invasão de um cachorro no meio do gramado do Rei Pelé. O cão driblou mais do que as duas equipes e levou o torcedor ao delírio.
Vacilo no final
Os três pontos contra o CSA estavam quase garantidos, até que, aos 48 minutos do segundo tempo, a defesa cruzeirense permitiu o empate com Apodi. Logo em seguida, o árbitro terminou o jogo, evitando que os mineiros conseguissem a primeira vitória fora de casa.
Próximos duelos
A Raposa recebe o Vasco no Mineirão, no domingo, 1º de setembro, às 19h. Já o CSA irá à Fonte Nova encarar o Bahia no sábado, 31 de agosto, às 17h.
FICHA TÉCNICA
CSA 1 x 1 CRUZEIRO
Estádio: Rei Pelé- Maceió (AL)
Data-hora: 25 de agosto de 2019, às 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique(RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone(RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira(CE)
Árbitro de vídeo: João Batista de Arruda(RJ)
Cartões amarelos: Cacá, Fábio, Jádson(CRU), Bustamante, João Victor, Luciano Castan(CSA)
Cartões vermelhos: -
Público e renda: não divulgados
Gols: Fred, aos 10’-1ºT(0-1), Apodi, aos 48’-2ºT(1-1)
CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo(Euller-intervalo), João Vitor, Jean Cléber(Apodi, aos 20’-2ºT) e Jonatan Gómez; Hector Bustamante e Alecsandro(Vítor Paraíba, aos 40’-2ºT) Técnico: Argel Fucks
CRUZEIRO: Fábio, Orejuela(Edílson, aos 29’-2ºT), Cacá, Fabrício Bruno e Dodô,Henrique, Robinho(Jádson, aos 22’-2ºT), Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred(Sassá, aos 40’-2ºT) e David Técnico: Rogério Ceni