A torcida do Cruzeiro e dos outros clubes que jogarão O Brasileirão das quatro divisões ficaram sabendo como será o calendário de jogos. Para a Raposa, a temporada nacional em busca de voltar à elite começa em 8 de agosto e vai até 30 de janeiro de 2021.
A mudança no torneio teve como grande motivo a paralisação mundial do esporte por conta da Pandemia do novo coronavírus. Com esse cenário e o calendário, o time mineiro vai comemorar seus 100 anos, em 2 de janeiro de 2021, durante a disputa da segunda divisão, algo que certamente não irá agradar ao seu torcedor.
E, para deixar o cruzeirense mais apreensivo e mais exposto à zoações dos rivais é que o Cruzeiro fará um jogo pela Série B exatamente no dia do seu aniversário. O time azul tem compromisso contra o Cuiabá, como mandante, no dia 2 de janeiro, quando as celebrações da Raposa serão feitas pela data centenária.
E, a segundona nacional será de intensa luta do Cruzeiro, pois iniciará o campeonato com menos seis pontos por causa de uma punição aplicada pela FIFA, em 19 de maio por uma dívida não paga ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, de 850 mil euros (R$ 5 milhões) pelo empréstimo do volante Denílson, em 2016.
Por isso, os dois primeiros jogos do Cruzeiro na Série B serão importantes para o time deixar o Z4 rapidamente. A Raposa terá pela frente o Botafogo-SP (em casa) e Guarani (fora).Completando a sequência dos cinco primeiros jogos, o time pegará Figueirense (fora), Chapecoense (em casa) e Confiança-SE (fora).