Gilberto desencanta com hat-trick e Cruzeiro vence o Villa Nova
Equipe celeste teve grande atuação diante do Leão do Bonfim e respira no Campeonato Mineiro com a vitória<br>
- Matéria
- Mais Notícias
A partida começou com boas oportunidades de gol para ambas equipes. Nos primeiros oito minutos de jogo, o Cruzeiro teve duas chances reais de gol com Bruno Rodrigues e Gilberto. O Villa Nova chegou com perigo Léo Reis mas parou em Rafael Cabral. Com cinco finalizações nos primeiros dez minutos, a partida esquentava.
Em saída de bola errada do Leão do Bonfim, Neto Moura apareceu pressionando e recuperou a bola para a Raposa. O meia acertou um belo chute e o goleiro deu rebote. Bem posicionado na área, Gilberto aproveitou e marcou seu primeiro gol com a camisa azul celeste.
O meio-campo do Villa Nova começou a se impor e o Cruzeiro passou a jogar pelos lados do campo. Atuando pela direita, Wallisson acertou um lindo lançamento para Gilberto, que demonstrou sua frieza ao driblar o goleiro e esperar o melhor momento para finalizar e guardar o seu segundo gol.
Relacionadas
No início do segundo tempo, a equipe de Nova Lima foi para frente. A Raposa conseguiu conter o adversário e teve um pênalti marcado depois de grande jogada do jovem Kaiki. Em noite inspirada, não tinha outro jogador para bater a penalidade se não Gilberto. O atacante guardou nas redes e marcou seu hat-trick.
Com três gols de diferença, o Villa Nova cansou e diminuiu o ritmo em campo, dando espaços para o Cruzeiro. A equipe celeste aproveitou mais uma oportunidade no ataque com Bruno Rodrigues pisando na área e tocando para Mateus Vital empurrar para dentro do gol.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Villa Nova recebe o Ipatinga no Castor Cifuentes, na próxima quarta-feira (22), às 20h30. Já o Cruzeiro visita a Caldense, em Poços de Caldas, na próxima quinta-feira, às 16h30.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
VILLA NOVA 0 x 4 CRUZEIRO
6ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 18 de fevereiro de 2023 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Castor Cifuentes, Nova Lima (MG)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Samuel Henrique Soares Silva
Árbitro de vídeo - VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartões amarelos: Luan (VIL), Ramiro (CRU), Gabriel Souza (VIL), Michel Borges (VIL), Renan (VIL), Rafael Bilu (CRU)
Gols marcados: Gilberto, aos 29'/1ºT (0-1); Gilberto, aos 40'/1ºT (0-2); Gilberto, aos 12'/2ºT (0-3); Mateus Vital, aos 14'/2ºT (0-4)
VILLA NOVA (Técnico: Cícero Júnior)
Thiago Braga; Cleiton Silva, Alex Paulino, Renan, Sandro Perpétuo (Ruan, aos 1'/2ºT); Gabriel Santos, Jorginho (Henrique, aos 33'/2ºT), Dodô (Michel Borges, aos 1'/2ºT); Léo Reis, Wesley Hiago (Igor Oliveira, aos 43'/2ºT) e Luan (Eduardo Thomasel, aos 27'/2ºT).
CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)
Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Neris (Machado, aos 21'/2ºT), Reynaldo; Kaiki (Rafael Bilu, aos 21'/2ºT), Wallisson (Wesley, aos 14'/2ºT), Neto Moura, Ian Luccas, Daniel Jr. (Mateus Vital, aos 14'/2ºT) ; Bruno Rodrigues e Gilberto (Matheus Davó, aos 30'/2ºT).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias