ABCDE anuncia segunda temporada da Superliga de League of Legends
Após grande sucesso da primeira temporada, em 2017, quando 1,5 milhão de pessoas assistiram ao torneio, a edição 2018 será maior e terá presença de até 12 clubes
- Matéria
- Mais Notícias
Após o grande sucesso da primeira temporada da Superliga ABCDE de League of Legends, disputada em 2017, os fãs de LoL têm motivos para comemorar: uma edição ainda maior do torneio está confirmada. Mais uma vez, o fim de ano reservará grandes embates e o melhor do cenário nacional para a comunidade. A partir do dia 19 de outubro, terá início a segunda temporada da Superliga. Organizada pela Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE), a competição terá, novamente, o papel de estender o calendário da modalidade no Brasil com um torneio que reunirá o melhor do League of Legends brasileiro.
A Superliga ABCDE será disputada por até 12 clubes, entre outubro e dezembro, de forma presencial. A ESL Brasil será a produtora. A primeira temporada do torneio foi um sucesso de público. Foram mais de 61 milhões de minutos assistidos durante as mais de 80 partidas. O INTZ ficou com o título após bater a ProGaming na final, por 3 a 0.
- É mais um passo importante para a ABCDE e para a nossa comunidade. Esperamos fazer uma edição ainda melhor, até pelo aprendizado e experiência que tivemos na primeira. Nós tivemos resultados muito satisfatórios. E o mais importante, que foi o ponto de partida para a criação da competição: tivemos o engajamento e aprovação dos fãs e de toda comunidade - afirmou Carlos Fonseca, presidente da ABCDE.
A segunda temporada contará com até 12 clubes. Os participantes da Superliga serão divididos em dois grupos. Os times jogarão entre si - em sistema de turno único. As disputas na fase inicial serão em melhor de três (MD3). Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificarão para as semifinais. Posteriormente, as fases eliminatórias serão jogadas em melhor de cinco (MD5).
Novamente, as disputas visam aumentar a quantidade de partidas realizadas pelos clubes brasileiros e auxiliar no desenvolvimento técnico do cenário.
Sobre a ABCDE:
A criação da Associação Brasileira de Clubes de eSports veio da união dos principais clubes brasileiros para acompanhar o crescimento, profissionalização, a regulamentação e o reconhecimento dos eSports no país. Apoiada nos pilares da transparência, união, fair play e desenvolvimento dos esportes eletrônicos, a ABCDE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, com a missão de fomentar o progresso do segmento e representar os clubes de eSports no Brasil. A entidade tem o devido reconhecimento para tratar exclusivamente dos interesses dos associados no que se refere a: (i) fortalecimento do relacionamento e profissionalismo dos clubes; (ii) participações em eventos presenciais com competição; (iii) participações em ligas e campeonatos online; (iv) direitos de imagem para canais de transmissão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias