Bruno Clash comemora 5 anos de profissão como um dos primeiros casters de esports mobile do país
O Caster é o coração de todo campeonato, e ao transmitir sua paixão e emoção a quem assiste, é o que torna essa profissão uma das mais importantes dos esports
- Matéria
- Mais Notícias
O crescimento do mercado dos games e do cenário competitivo tem trazido destaque para uma profissão: os narradores de esports.
Já imaginou uma competição sem a narração? Com certeza não seria legal! A emoção, a paixão e energia que um caster passa durante um jogo é o grande diferencial. Mas quem acha que é conhecer o game e já está pronto para narrar está enganado. A experiencia, a prática e o trabalho vocal são importantíssimos. Tudo isso, junto a um enorme conhecimento dos games e persistência para chegar lá.
Bruno Clash sabe muito bem de todo esse caminho a percorrer, afinal ele foi um dos primeiros Casters do Brasil, e em games Mobile talvez o primeiro. Hoje, comemora 5 anos de muito trabalho, e coleciona viagens e muitas histórias como um dos principais do cenário de eSports Mobile do país.
“Quando comecei, não havia narradores de games mobile, e eu estava muito animado com Clash Royale que explodiu em 2016. Foi a deixa para focar no trabalho e me desenvolver nessa “nova” profissão. Hoje são 5 anos, mais de 12 países visitados e muitas histórias e experiencias incríveis”.
Post do BrunoClash no seu Twitter comemorando 5 anos como Caster:
Relacionadas
A @BrasilGameShow divulgou o torneio de @BrawlStarsBRC totalmente gratuito e aberto a comunidade! Começa no final de julho e vai contar com 64 equipes na disputa pela premiação de R$ 5 mil. Garanta a vaga do seu time: https://t.co/8ZYypOAc76
— BrunoClash (@brunoclash_) July 21, 2021
🎙️ @brunoclash_ e @Rebolagamer 🔥 pic.twitter.com/YWIk69hJ2a
Bruno começou fazendo vídeos para se divertir com os colegas jogando Clash of Clans e depois, migrou para Clash Royale, hoje também faz conteúdo de Brawl Stars e comanda as maiores competições do jogo no Brasil e no mundo.
Por conta do trabalho, já teve diversas viagens e trabalhou com produções internacionais. Recentemente viajou para Estados Unidos, Inglaterra, Finlândia, Coreia do Sul e mais 8 países. Sempre para acompanhar torneios de eSports pelo mundo.
Antes do sucesso como narrador e criador de conteúdo, Bruno era bancário e trabalhava como Comprador de Tecnologia. "Acabei deixando o emprego e me dedicando totalmente a vida de Caster, tudo em busca do sonho de trabalhar com o que amo que são os games. Com certeza sou muito mais feliz hoje”
Bruno Clash já atua como principal caster de Clash Royale também a 5 anos, e comanda a principal competição Mundial da modalidade, a Clash Royale League. Já no Brawl Stars, ele faz dupla com Rebola a 1 ano e ambos são unanimidade no cenário competitivo do mais novo game mobile da Supercell.
Post do Twitter de eSports do Clash Royale confirmando a presença dos casters Bruno Clash e Decow para mais uma seletiva Mundial:
Este fim de semana tem Qualificadores Mensais da #CRL21! Junte-se a @brunoclash_ @DecowdoCanal e fique a conhecer quem vai disputar a final de Julho!🏆
— EsportsRoyaleBR (@EsportsRoyaleBR) July 9, 2021
Começa amanhã (Sábado)⤵️
9h BRT 📺 https://t.co/bH6e0Nxggb
15h BRT 📺 https://t.co/MpGbu4t9W4
Não perca! pic.twitter.com/YHITAU7ci4
Post do Twitter do Brawl Stars anunciando a seletiva Latam para o Mundial da categoria:
A Final Mensal de Julho do CMBS está AO VIVO! 🔴
— Brawl Stars BR (@BrawlStarsBRC) July 11, 2021
🎙️ @brunoclash_ e @Rebolagamer
📺 https://t.co/ynVFHNx9gH
8 equipes disputando para ver quem é a melhor da LATAM S e também buscando pontuação para uma vaga na final mundial!
Para quem é sua torcida?#CMBS pic.twitter.com/u8RCPbcdow
Atualmente, o streamer tem o maior canal do Youtube de um narrador do Brasil, com mais de um milhão de inscritos no YouTube, e é streamer da Twitch, onde faz transmissões diariamente.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias