Com Black Dragons e Team Fontt, Brasil recebe finais da Rainbow Six Pro League pela primeira vez
Torneio reunirá os oito melhores times do mundo e contará com a atual bicampeã Penta Sports defendendo o título; jogos serão na MAX5 Arena, em São Paulo
- Matéria
- Mais Notícias
As finais mundiais da terceira temporada da Rainbow Six Pro League 2017 já têm horários e chaveamento definidos. Sediado na MAX5 Arena, em São Paulo, o torneio, que acontecerá entre os dias 18 e 19 de novembro, receberá times de quatro regiões diferentes do mundo pela primeira vez: Ásia-Pacífico, Europa, LATAM e América no Norte. O grupo da Ásia-Pacífico estreará na competição.
Outra novidade importante é a presença da renomada Evil Geniuses nas finais da Pro League. O clube norte-americano, um dos mais tradicionais no cenário dos eSports, vai investir no Rainbow Six e adquiriu a line-up da Continuum. Sendo assim, irá disputar o torneio representando a América do Norte, assim como a Infamy.
- Estamos muito felizes em receber uma equipe tão renomada quanto a Evil Geniuses na Rainbow Six Pro League. É uma das equipes de eSports mais famosas do mundo - disse François-Xavier Dénièle, diretor de eSports, Ubisoft EMEA.
- É um forte sinal do crescimento da Pro League em direção a um modelo mais forte e mais global - completou Dénièle.
Black Dragons e Team Fontt serão as representantes da América Latina nas finais mundiais. A BD foi a campeã do grupo LATAM ao bater a rival por 2 a 1, na decisão disputada no fim de outubro. A equipe vai enfrentar a Infamy nas quartas de final. Já a Fontt duelará contra a japonesa EINS, que faz sua estreia na competição.
A Penta Sports também marcará presença e será uma das principais atrações do evento. Atual bicampeão, o clube da União Europeia é o time a ser batido neste ano. Eles enfrentarão Mantis FPS, da Coréia do Sul. Fechando as quartas de final, a Evil Geniuses, dos Estados Unidos, vai ter pela frente a Ence, da Finlândia.
O sucesso do Rainbow Six no Brasil e o interesse da comunidade foram novamente comprovados. Os ingressos das finais mundiais da Rainbow Six Pro League se esgotaram rapidamente.
- Será uma honra receber um evento desta magnitude no Brasil pela primeira vez. Os fãs brasileiros de Rainbow Six estão entre os mais apaixonados do mundo e merecem acompanhar seus jogadores favoritos de perto - afirma Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para a América Latina.
Lista dos oito times que competem pela terceira temporada da Rainbow Six Pro League:
• PENTA SPORTS: Vencedores das duas últimas temporadas da Pro League no ano 2, o time, sediado na Alemanha, é um dos favoritos e mira o tricampeonato.
• ENCE: Regularmente qualificado para as finais da Pro League, o time finlandês não ganha uma partida LAN da Pro League desde as finais da primeira temporada no primeiro ano, e está comprometido a provar que são bons das duas formas: online e offline.
•EVIL GENIUSES: Esta lendária organização de eSports adquiriu recentemente o elenco da Continuum. Vencedor do Six Invitational de 2017, em fevereiro, o time liderado por Canadian continuou a impressionar durante os play-offs da Pro League.
• INFAMY: Depois de vencer a liga inferior na última temporada, a Infamy conquistou uma surpreendente, porém merecida, classificação para as finais da terceira temporada. Eles podem se apoiar na experiência de seus novos jogadores nessa fase da competição.
• TEAM FONTT: Time brasileiro muito consistente, que alcançou as semifinais da Pro League na última temporada. GohaN e seus colegas de equipe querem brilhar em São Paulo na frente de seus fãs.
•BLACK DRAGONS: O segundo time brasileiro destas finais também vai contar com a efervescência do público presente. Eles foram a última equipe a ganhar um round da Penta nas finais da Pro League, na primeira temporada .
•MANTIS FPS: A melhor competidora do circuito da Coréia do Sul chega pela primeira vez à Pro League em busca da conquista. A line-up, apesar de confiante, se esforça para entender rapidamente o jogo sem deixar de sonhar, em nenhum momento, com o título.
•EINS: Vencedora da Pro League do grupo Ásia-Pacifico no ultimo mês, em Sydney, a equipe japonesa surpreendeu os adversários ao mostrar seriedade e comprometimento.
O campeão da terceira temporada da Pro League e os times vencedores nas regiões da Ásia-Pacífico, Europa, LATAM e América do Norte voltarão a se enfrentar na segunda edição do Six Invitational, que acontecerá entre os dias 16 a 18 de fevereiro de 2018, em Montreal, no Canadá. O Six Invitational 2 vai apresentar os melhores jogadores do mundo, além dos times competirem por uma premiação de US$ 500 mil, a maior da história da competição.
Ao todo, serão distribuídos US$237,5 mil em premiações na terceira temporada da Rainbow Six Pro League 2017. No total serão mais de U$$ 1,250 milhão em premiações neste ano.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias