Com mais de 2 milhões de seguidores no Youtube, Balian usa os games para fazer humor
Sucesso de audiência nas plataformas de streaming, o GTA RP, modo não oficial do game, disponível apenas para o PC, dá aos players a possibilidade de viverem uma vida virtual
- Matéria
- Mais Notícias
Sucesso de audiência nas plataformas de streaming, o GTA RP, modo não oficial do game, disponível apenas para o PC, dá aos players a possibilidade de viverem uma vida virtual tendo muitas das necessidades do mundo real, como beber, comer, trabalhar para se sustentar, se relacionar com outras pessoas (personagens) e, o principal, não morrer.
Mal comparando, é como se fosse uma série de TV onde os jogadores escrevem seus próprios roteiros e os interpretam. Inspirado nessa analogia, o youtuber brasileiro Balian, que possui mais de 2 milhões de inscritos em seu canal, se uniu aos amigos e, juntos, criaram uma série parodiando o seriado na Netflix "Peaky Blinders".
"Assim como em todas as minhas lives, busco sempre um conteúdo bem humorado, e no streaming não é diferente. Enquanto muitos streamers se estressam jogando devido ao alto nível de competitividade, meus amigos e eu optamos por algo light, visando o público que chegou do trabalho ou da faculdade cansado e precisa e relaxar", conta Balian.
Para dar contornos cinematográficos ao cenário, Balian e os amigos utilizam roupas e carros do início do século XX, época em que se passa a série da família de gangsters. Porém, diferentemente da produção da Netflix, o enredo do seriado virtual é improvisado, garante o influenciador, que também transmite seus jogos pela plataforma BOOYAH!.
"É mais uma série de comédia do que um jogo. A gente cria situações engraçadas, puxa para o lado da comédia, mas tudo na base do improviso. A gente até combina algumas coisas, mas as piadas, as tiradas, vão de cada um. A experiência está sendo incrível e a gente sente esse retorno do público através das mensagens no chat e nas redes sociais."
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias