CS:GO: PaiN Gaming irá disputar torneios na América do Norte
A equipe de CS:GO se lançará no cenário internacional do jogo
- Matéria
- Mais Notícias
A equipe masculina de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da paiN Gaming está indo rumo ao Canadá. Sendo assim, o time irá morar e treinar no país canadense para participar de competições e qualificatórias da América do Norte.
A organização deu a notícia nesta segunda-feira (20) através de um vídeo nas redes sociais oficiais da paiN. Bruno "ellllll" Ono, o treinador, discorre sobre o assunto e se desculpa por sua ausência no Clutch Circuit que aconteceu em função da mudança. O treinador também informou que a data para a mudança ainda não foi definida, mas que tudo indica que aconteça em abril.
Relacionadas
2019 foi um ano incrível pra nós no CS:GO! Por isso, temos uma grande novidade: em 2020 a nossa line masculina vai se mudar pro Canadá pra treinar e participar dos campeonatos do NA!
— paiN Gaming (@paiNGamingBR) January 20, 2020
O @brunoono1 explicou sobre essa mudança e a nossa ausência no @clutchcircuit, dá o play 👇 pic.twitter.com/kNOgCI5pss
Essa movimentação já era esperada pela comunidade e especialistas do cenário. Isso se deu uma vez que a paiN se mostrou estar em um patamar mais algo que os adversários no cenário nacional no ano de 2019. A equipe conquistou inúmeros títulos como Aorus League Season 2, Gamers Club Masters III e IV, Brasil Game Show Esports 2019, LA League e BR League.
Além disso, vários outras equipes brasileiras do cenário competitivo de CS:GO optam por irem para a América do Norte ou Europa. Isso se deve pelo fato de terem melhores oportunidades, condições de treinamento e mais torneios e qualificatórias. Por fim, atualmente, as equipes basileiras que jogam fora do país são: Team One, Sharks, MIBR, FURIA e INTZ.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias