Parceiro do Linkedin, Tiago Xisto quer furar bolhas e trazer mais gente para o mercado de games e e-sports
- Matéria
- Mais Notícias
Influente no mercado gaming, o CEO da Vivo Keyd, Tiago Xisto, uma das
principais equipes de e-sports do Brasil, produz há pelo menos cinco anos
conteúdo sobre games e e-sports no LinkedIn, principal rede social de negócios
do mundo. Por conta da sua importância, ele foi convidado para ser um dos
porta-vozes da rede social. Com essa parceria, o publicitário quer mostrar a
força do setor e trazer mais pessoas para trabalhar com e-sports.
“Eles convidaram pessoas de várias áreas tradicionais, como mercado
financeiro e imobiliário. Ser convidado para falar sobre game é um passo muito
importante. Essa parceria vai permitir que o meu conteúdo chegue a mais
pessoas”, afirmou o CEO da Vivo Keyd.
Atualmente, Xisto possui mais de 12 mil conexões no Linkedin e, por meio dele,
muitas pessoas pedem ajuda para trilhar a carreira no mercado de games e de
e-sports.
“Essa parceria vai fazer com que eu fure bolhas e leve o negócio de games
para pessoas de outros setores. E pode ser que algumas delas decidam mudar
de carreira e entrar no nosso mercado. Acredito que a parceria já está trazendo
resultados”, disse Tiago.
Formado em publicidade, o produtor de conteúdo sabe que mais interesse
pode acelerar a profissionalização do mercado. Ele afirma ainda que muitos
desses recém-chegados ao setor podem sair da crise financeira trabalhando
com games.
“Muita gente que sonha trabalhar com gaming ou e-sports vem conversar
comigo pelo LinkedIn ou por outras redes sociais. O meu site
(https://negociosegames.com/) é focado em discutir sobre negócios nessa área
e recebe em média 200 acessos por dia. Isso mostra que as pessoas estão
interessadas em entrar nesse setor”, concluiu Tiago Xisto.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias