Ubisoft fecha parceria para sequência do Brasileirão Rainbow Six 2019
A Lenovo, marca renomada de tecnologia, já pôde ser vista no retorno da competição no último domingo, que iniciou o segundo turno após pausa para o Six Invitational
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasileirão Rainbow Six 2019 retornou com um apoio de peso. A Lenovo, líder em tecnologia inovadora, é a mais nova patrocinadora do campeonato, que iniciou o segundo turno no último domingo após uma pausa para a disputa do Six Invitational.
Agora, a fabricante estará presente nas partidas do BR6 que acontecem na Live Arena, em São Paulo. Os jogos da competição são transmitidos ao vivo pelo sportv.com e canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.
A marca estendeu a parceria firmada com a Ubisoft no último ano, investindo no cenário competitivo brasileiro de Rainbow Six que, além de ter uma ampla base de fãs e times de reconhecimento internacional, também já está consolidado e bem estruturado dentro do calendário nacional de esportes eletrônicos.
- O Rainbow Six Siege possui uma comunidade de mais de dois milhões de jogadores somente no Brasil. No Brasileirão, contamos com oito dos melhores times do mundo, o que atrai uma grande audiência dos fãs e torcedores. É com muita alegria que recebemos a Lenovo como uma nova parceira para trilhar esse caminho de sucesso conosco - diz Marcio Canosa, diretor de eSports da Ubisoft para América Latina.
Relacionadas
Ao lado da Ubisoft desde as finais da sétima temporada da Pro League de Rainbow Six, a Lenovo tem investido cada vez mais no cenário dos eSports como parte de sua estratégia para atingir a comunidade gamer com a linha Legion. O último lançamento recente da Lenovo – o Legion Y530, foi projetado com base em uma pesquisa de mercado que apontou as necessidades dos gamers e usuários que buscam configurações potentes para a diversão e também precisam de um equipamento com design sofisticado e de alto desempenho para uso diário. A marca já esteve presente em outras grandes competições da modalidade, como é o caso do Six Major e do Six Invitational, dois maiores torneios de R6.
- A parceria com a Ubisoft agrega valor à nossa estratégia para o setor de games. A comunidade gamer é um público assertivo para a Lenovo, que enxerga um caminho cada vez mais promissor para esse segmento. Estamos investindo em um portfólio específico para atendê-los com qualidade e excelência e promover uma experiência única - declara Ana Claudia Braga, gerente sênior de marketing da Lenovo.
Na sua terceira edição, o Brasileirão Rainbow Six é um dos responsáveis por colocar o cenário brasileiro da modalidade em evidência. Organizado pela Ubisoft, o torneio reúne as oito melhores equipes do país.
Disputado em pontos corridos em turno e returno, são 14 rodadas distribuídas em 28 semanas de jogos, com intervalos para torneios internacionais e janelas de transferências. Em 2018, a competição trouxe novidades em seu formato e adotou temporadas mais longas, seguindo os moldes europeus de calendário competitivo.
- O novo modelo que adotamos para o campeonato nacional nos aproximou ainda mais dos torcedores. Os jogos presenciais e a longa duração do Brasileirão elevaram a qualidade da competição e atraíram novos fãs. Estamos na terceira edição e evoluindo cada vez mais. O torcedor brasileiro é apaixonado por Rainbow Six, prova disso é que no Six Invitational, 30% da audiência global veio do Brasil - conclui o diretor da Ubisoft.
As finais do BR6 começam no dia 7 de julho e irão reunir os quatro melhores classificados da fase de pontos corridos. O primeiro colocado da fase de pontos corridos já garantirá sua vaga diretamente para a decisão, no dia 28 de julho, que será disputada em um grande evento aberto ao público.
Atualmente, o BR6 2019 está na 16ª semana. Team Liquid e FaZe Clan lideram a competição empatadas com 15 pontos. Neste domingo, às 18h, dois confrontos encerram a oitava rodada do torneio: INTZ x paiN Gaming e ReD DevilS x Black Dragons.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias