Diretor do Figueira relata conversa com jogadores para reforçar objetivo
Felipe Faro frisa confiança do grupo para conseguir ir à elite do futebol brasileiro: 'Até a última partida o elenco vai se doar ao máximo para brigar pelo acesso'
Com uma missão difícil pela frente, o Figueirense ainda segue vivo na briga pelo acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro neste ano. Apesar da distância para o G4, ninguém no clube deixará de acreditar na conquista deste objetivo, segundo destacou o diretor de futebol alvinegro Felipe Faro.
- Estamos distantes do G4, mas ninguém deixará de acreditar em momento algum no acesso. O grupo tem buscado melhorar seu rendimento em campo e voltar a ter o mesmo nível de atuação que teve no início do campeonato. Nós estamos vendo a entrega de todos para que isso aconteça - disse o jogador.
De acordo com o o dirigente, a diretoria tem procurado passar muita confiança ao grupo nesta reta final de temporada para conseguir o principal objetivo ao final do ano.
- A diretoria tem conversado bastante com o elenco e procurado passar tranquilidade à todos. Esse diálogo tem sido importante para que possamos passar aos jogadores confiança e motivação para que eles não deixem de acreditar, de lutar. Até a última partida o elenco vai se doar ao máximo para brigar pelo acesso”.
Para Faro, apesar do rendimento abaixo do esperado no returno, o elenco alvinegro precisa lutar até o fim para voltar ao G4.
- Nosso returno não tem sido bom e todos sabem disso, mas teremos vinte e um pontos para disputar. Precisamos fazer uma boa sequência para encostarmos no G4 e, se der tempo, conquistar uma vaga entre os quatro primeiros colocados novamente. É possível e vamos acreditar - concluiu.
Com o resultado negativo no último sábado, o Figueirense ficou na 11ª colocação, com 41 pontos. Além disso, o treinador Rogério Micale, ainda não venceu sob o comando dos catarinenses.