menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Jair fala sobre Matheus Matias e explica decisão de não utilizá-lo

Centroavante do Corinthians não tem conseguido demonstrar um bom trabalho e técnico do Timão pede bom desempenho nos jogos do sub-20 antes de aproveitá-lo no profissional

Matheus em treino do Corinthians
imagem cameraJogador atuou apenas sete minutos neste Campeonato Brasileiro (Rodrigo Gazzanel)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 14/10/2018
15:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

Contratado como reforço do Corinthians em fevereiro deste ano, o jovem centroavante Matheus Matias, de apenas 20 anos, ainda não conseguiu se consolidar no Alvinegro. Recém-chegado ao Timão, o técnico Jair Ventura explicou sua decisão de não utilizar o jogador contra o Santos, quando apenas os reservas entraram em campo.

- É um menino, com idade de juniores, nós estamos acompanhando o treinamento dele vamos escalar aquele jogador que sempre estiver no melhor momento. Nós cedemos o Mathias para jogar no sub-20 e ele foi substituído nos dois jogos com 45 minutos. Eu entendo que o jogador tem que ser destaque no sub-20 para jogar no profissional, como o (Rafael) Bilu está aqui hoje. O Mathias ainda está adquirindo um ritmo, um treinamento profissional - comentou o técnico do Corinthians. 

continua após a publicidade

O jovem centroavante chegou ao Coritnhians com o status de artilheiro do Brasil. Na época, defendendo as cores do ABC-RN, Matheus Matias havia feito dez gols em dez jogos e tinha os melhores números do país no início da temporada. Atento ao mercado, o Timão decidiu apostar no talento do garoto. 

Quando chegou ao clube do Parque São Jorge, o atacante enfrentou algumas dificuldades. Primeiro, precisou diminuir seu percentual de gordura e ganhar massa muscular. Depois, teve o processo de adaptação à capital paulista. Agora, necessita demonstrar trabalho quando for emprestado à base para ganhar mais chances no time principal do Corinthians.

- É diferente de onde ele veio, a exigência, a competitividade. É um menino com futuro promissor. Não posso botar o menino para mostrar que eu estou certo e queimar o jogador. Tem que ter paciência, gradativo, ganhando ritmo, força, ele indo bem no sub-20, fazendo gols, nos ajudando, para ele começar a ter suas oportunidades. É um garoto com talento - concluiu Jair Ventura. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias