Marco Antônio se despede do Figueirense e anuncia aposentadoria
Em nota oficial, meia comunica o fim de sua carreira e agradece a todos envolvidos: 'Com a certeza de que fiz tudo que estava ao meu alcance pra ser um atleta íntegro'
- Matéria
- Mais Notícias
Mais um jogador de futebol pendurou as chuteiras e vai desfalcar os gramados pelo Brasil. Nesta terça-feira, o meia Marco Antônio, de 34 anos, que estava no Figueirense, aproveitou a oportunidade para se despedir do clube e anunciar sua aposentadoria do esporte.
O meio-campista sofreu com problemas físicos. Desde 2017, o jogador contou com de hérnia de disco e esteve em campo em apenas 23 jogos, o que atrapalhou seu rendimento dentro das quatro linhas.
Marco Antônio foi revelado no São Paulo. Depois disso, vestiu as camisas do Grêmio, Portuguesa, Náutico, Santo André, Criciúma, Juventude, Sport, Atlético-PR, Al-Khor-Qatar e Vitória.
NOTA DE ANÚNCIO DA APOSENTADORIA
Um sonho de criança realizado! Foram 24 anos dedicados a essa realização, dedicados ao futebol. Só eu, Deus e minha família sabem o que passei pra me tornar um atleta de alto nível, pra alcançar exatamente esse sonho de criança, quando eu disse à minha mãe que só seria feliz jogando futebol. Hoje, aos 34 anos, esse ciclo da minha vida se encerra, estou me aposentando do futebol profissional. Com a certeza de que fiz tudo que estava ao meu alcance pra ser um atleta íntegro, honesto, leal e dedicado! Vim, vi e venci! Mas tudo na vida tem um fim e eu sinto no coração que o meu chegou! É momento de devolver todo o apoio, carinho e suporte que os meus familiares e amigos me deram durante todo esse tempo, preciso me dedicar a minha esposa e filhas, aos meus pais, às minhas irmãs e sobrinhos, preciso me dedicar à mim como ser humano, como filho, marido e pai! Palavras são poucas pra expressar toda a minha gratidão às pessoas que me ajudaram durante esses anos todos pra que eu pudesse realizar esse sonho! A todos os meus companheiros desses 13 clubes que tive a oportunidade e o prazer de representar por um período, fica a minha gratidão, companheirismo e amizade. Mais do que vitórias em campo, fica o respeito fora dele, onde a vida realmente faz sentido! Aos meus pais, irmãs, cunhado e sobrinhos, uma vida é pouco pra retribuir tudo o que fizeram por mim! À minha esposa, obrigado por embarcar nesse sonho, no meio do caminho, escuro e sem saber pra onde iria, mas guiado pelo amor e vontade de construirmos juntos. Chegou a hora de desfrutarmos da vida perto dos nossos! Às minhas filhas, devo a obrigação da presença no crescimento de vocês! To aqui! Ao futebol, obrigado por ter me levado à mais linda conquista dessa vida, a realização de um sonho. Tive a oportunidade de jogar com grandes homens, com grandes ídolos, com pessoas que sempre admirei pela televisão e pude compartilhar momentos inesquecíveis! Com esse texto me despeço do futebol com o coração em paz, com a certeza da decisão tomada e com a esperança de um futuro feliz, afinal estamos nessa vida pra que?! Fica aqui o meu muito obrigado!
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias