Ganso discutirá rescisão com o Amiens e pode voltar ao Brasil
Meia terá reunião com a diretoria do clube francês nesta quarta-feira e deve manifestar o desejo de sair. Fla, Grêmio e São Paulo são apontados como possíveis destinos do jogador
Paulo Henrique Ganso cogita retornar ao Brasil em janeiro. O meia se reunirá nesta quarta-feira com a diretoria do Amiens (FRA), clube que defende desde agosto, para discutir a rescisão do contrato de empréstimo que vai até o meio de 2019. Ele tem vínculo com o Sevilla (ESP) até junho de 2021.
A reportagem do LANCE! ouviu que Flamengo, São Paulo e Grêmio são possíveis destinos do meia em caso de retorno ao país, mas nenhum dos clubes confirma o interesse até o momento. Uma nota oficial divulgada nesta terça-feira pelo Amiens informa que há ofertas do Brasil e da China pelo jogador de 29 anos.
"Uma reunião será realizada nesta quarta-feira com todas as partes envolvidas para discutir as várias opções, sabendo que o clube recebeu ofertas do Brasil e da China em relação ao seu jogador brasileiro. Uma posição final será tomada, após um período de reflexão, de acordo com o Sevilla FC", diz a nota do Amiens.
São Paulo e Grêmio estão em busca de armadores para a próxima temporada. O Tricolor Paulista, inicialmente, procura atletas de velocidade e intensidade, características apreciadas pelo técnico André Jardine, mas Ganso deixou as portas abertas quando saiu e seu retorno pode ser considerado uma "oportunidade de mercado". Já o Tricolor Gaúcho, que não vai renovar o contrato de Douglas, tinha Thiago Neves como prioridade, mas esbarra no jogo duro do Cruzeiro.
Já o Flamengo ainda vive um período de indefinições após a troca da diretoria. Rodolfo Landim foi eleito presidente no último sábado e escolheu Marcos Braz como homem forte do futebol e Abel Braga como treinador. O clube tem tratado a maioria das notícias sobre possíveis reforços como especulações.
Ganso está na Europa desde o meio de 2016, quando foi vendido pelo São Paulo ao Sevilla. Ele não conseguiu se firmar na Espanha e também está encontrando dificuldades na França, tanto que só participou de 13 partidas do Amiens e não marcou gols.