Técnico do Figueirense mostrou boa dose de confiança após primeira vitória na Série B
Objetivo de 'brigar entre os primeiros' ainda não foi alcançado, mas Hemerson Maria projeta crescimento contínuo para o Alvinegro da capital catarinense
O Figueira, na última rodada da Série B, finalmente 'tirou o peso das costas' de ainda não ter conseguido vencer na competição passando pelo Brasil de Pelotas. Triunfo esse que já serviu como uma considerável dose de ânimo para o técnico da equipe, Hemerson Maria.
Apesar do time ter subido para a nona posição com seis unidades, ainda um pouco distante da briga lá no alto pelo G4 projetada por Hemerson, ele fica feliz que o plantel deu uma resposta positiva no seu último desafio. Ao ponto de já se imaginar emendando uma sequência ao enfrentar nessa terça-feira (21) fora de casa o Bragantino.
- Foi uma semana importante. Conseguimos a primeira vitória na competição, que serviu para nos colocar numa boa posição na tabela, apesar de não ser ainda aquilo que o Figueirense almeja, que é brigar entre os primeiros, por uma das quatro vagas. Esses dias serviram de preparação para a equipe enfrentar o Bragantino e conquistar a segunda vitória, que seria muito importante.
Ele não deixou de fazer uma rápida avaliação sobre o oponente que o Figueirense terá na cidade de Bragança Paulista ressaltando o interessante aporte financeiro que o oponente recebeu na transação onde a multinacional Red Bull adquiriu os direitos de administração:
- Estão bem na competição e fizeram um grande investimento para que possam subir. Vamos encarar da melhor maneira possível, pois vai ser um jogo muito difícil, mas, ao mesmo tempo, sabemos que podemos ir lá e conseguir uma vitória que pode, inclusive, nos colocar dentro do G4.