A 10 dias do fim da janela, Flamengo tem saldo positivo e prega paciência em últimas tratativas
Clube já anunciou quatro reforços e tem acordo encaminhado com Oscar. Walace também segue na mira, mas definição só ocorrerá próximo ao dia 15 de agosto
- Matéria
- Mais Notícias
Em um mercado de transferências agitado, o Flamengo abriu os cofres para reforçar o elenco e ainda não se dá por satisfeito. A 10 dias do fim da janela, marcado para 15 de agosto, a diretoria rubro-negra segue ativa e adota uma estratégia de paciência para ter final feliz nas últimas tratativas.
Relacionadas
+ Clima leve e reforços integrados: o treino do Flamengo desta quinta-feira em imagens
Até o momento, o Flamengo anunciou quatro reforços na janela - todos provenientes do futebol europeu. Everton Cebolinha e Vidal foram os primeiros e já estão jogando. Já Erick Pulgar e Guillermo Varela chegaram depois, mas já foram integrados ao grupo e vivem a expectativa da estreia com a camisa rubro-negra.
A avaliação é que o clube conseguiu encorpar o elenco e repor à altura as saídas de Willian Arão e Andreas Pereira. No total, o Fla desembolsou R$ 87 milhões na compra de direitos econômicos - 72 milhões com Cebolinha e 15 milhões com Pulgar. Vidal estava livre no mercado e Varela assinou por empréstimo até maio de 2023.
+ Flamengo decide poupar titulares contra o São Paulo e deve repetir escalação no Brasileiro
- Trouxemos o Cebolinha, que é de seleção. Trouxemos o Vidal, que dispensa comentários, o Pulgar e o Varela, que jogou Copa do Mundo e que está numa idade maravilhosa - avaliou Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo.
ESTRATÉGIA POR OSCAR E WALACE
Paciência e cautela. Essas são as palavras de ordem entre os dirigentes do Flamengo na busca por novos reforços de peso ainda nesta janela. Com o fim das inscrições na Copa do Brasil e nas quartas de final da Libertadores, o clube deixou a pressa de lado e joga com o tempo para ter um desfecho feliz no dia 15 de agosto.
Em situações bem diferentes, Oscar e Walace são os nomes que estão na mira do Flamengo e precisam ter a situação definida até a data limite para registro de jogadores no Brasil.
+ Em nova função, Everton Ribeiro cresce de produção no Flamengo e volta ao radar da Seleção
O caso de Oscar é mais simples e está próximo de resolução. O meia deseja atuar no Flamengo e aguarda apenas a liberação do Shanghai Port para assinar por empréstimo até novembro. Como parte da postura cautelosa, o clube rubro-negro nega publicamente o acordo com o jogador, mas confia em solução até o fim de semana.
- O Flamengo vai aguardar até onde se achar confortável e possível para que se tenha a liberação, para que possamos definir a contratação. Ainda não tem nada, o jogador nem sequer tem a liberação para treinar. A gente espera que dentro do mais próximo possível a gente resolva isso para que a gente possa tentar a contratação de um jogador que também dispensa comentários - disse Marcos Braz.
Assim como Oscar, Walace tem bases salariais acertadas com o Flamengo, mas depende da liberação do clube de origem. No caso dele, a Udinese faz jogo duro e pede alto valor para vender o volante (cerca de 8 milhões de euros). Após a chegada de Pulgar, o Fla adotou a calma e espera que os italianos flexibilizem a pedida conforme a janela caminha para o final.
+ Braz esclarece situação de Oscar e reforça interesse do Flamengo
- A gente tinha um interesse maior no começo da janela, não foi possível. Agora, a gente vai observar as 72 horas finais da janela - afirmou Braz, também nesta quinta-feira.
Ativo na reta final de janela, o Flamengo poderá inscrever novos reforços para a disputa do Brasileirão e de eventuais semifinais da Libertadores. A equipe venceu o Corinthians por 2 a 0 no jogo de ida das quartas e tentará confirmar a vaga na próxima terça-feira, no Maracanã.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias