Abel Braga passa mal durante Fla-Flu e fará exames em hospital
Técnico deixou o gramado antes do pênalti que culminou na vitória rubro-negra nesta quarta-feira. Médico diz que técnico está lúcido e agradeceu apoio da Nação
A euforia da classificação do Flamengo à semifinal da Taça Rio, nesta quarta-feira, foi interrompida por um susto envolvendo Abel Braga. O treinador sentiu um mal-estar que o fez sair antes da cobrança de pênalti de Everton Ribeiro (que culminou no gol da vitória rubro-negra) e teve de ser removido no Maracanã.
O médico do Flamengo detalhou, em entrevista coletiva, o que ocorreu com o treinador:
- O Abel sentiu um incômodo na região torácica no segundo tempo. Pediu um auxílio nosso, monitoramos ele, verificamos pressão arterial, frequência cardíaca, ritmo cardíaco e achamos por bem, por protocolo nosso, levá-lo ao hospital para fazer exames específicos.
Caldeira detalhou os sintomas do técnico, que foi submetido a um eletrocardiograma no Maracanã. O exame constatou uma leve alteração:
- Ele sentiu um mal-estar na primeira vez do VAR (no segundo tempo). Ficou com a vista escura e com sudorese profusa. Mas não posso falar mais nada com profundidade. Ele está bem orientado.
Em seguida, ele tranquilizou os torcedores quanto ao estado de saúde do técnico.
- O Abel está ótimo. Acordado, pediu para tranquilizar a torcida do Flamengo e agradeceu o apoio da Nação.
Abelão deixou o vestiário de cadeira de rodas rumo à ambulância. Ele passará a noite no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo.