E agora? Rômulo está voltando, mas Márcio Araújo curte boa fase no Fla
Técnico Zé Ricardo terá de escolher qual cabeça de área será o titular no Flamengo
Fora dos últimos cinco jogos do Flamengo por causa uma lesão na panturrilha direita, o volante Rômulo deve ficar à disposição do técnico Zé Ricardo para a semifinal da Taça Rio, contra o Botafogo. Por isso, fica a dúvida: o treinador vai escalar o camisa 27 ou manter Márcio Araújo na equipe titular?
Aparentemente, o camisa 8 ganhou a disputa pela posição na partida contra o Bangu, no dia 22 de março. Naquela ocasião, Rômulo ficou no banco de reservas. No entanto, na entrevista coletiva após o jogo, Zé Ricardo explicou que o jogador sentiu um incômodo e, por isso, ficou entre os suplentes.
O mesmo treinador já disse, numa ocasião, que é possível ver os dois jogando juntos. Isso aconteceu na partida contra a Universidad Católica, justamente quando o Flamengo foi mal e acabou derrotado - na única vez neste ano - por 1 a 0.
Atualmente, Márcio Araújo vive um bom momento e vem recebendo o carinho da torcida. A cada desarme, uma festa. Rômulo, por outro lado, ouviu algumas vaias nas suas últimas apresentações.
Além da dupla, Zé Ricardo tem outras duas opções para a vaga de primeiro volante: Ronaldo e Cuéllar. O garoto formado nas categorias de base do clube anda em alta e foi bem nas oportunidades que teve, inclusive aparecendo bem na frente. O colombiano entrou no segundo tempo da partida contra o Atlético-PR, mas ainda busca espaço.
COMPARAÇÃO DE NÚMEROS
No Campeonato Carioca, Rômulo e Márcio Araújo participaram do mesmo número de jogos: sete, cada um. Confira abaixo a comparação com números do site Footstats:
Rômulo no Carioca - 338 passes certos e 26 errados / 10 perdas de bola / oito minutos e 46 segundos / 5 viradas de jogo certas / 6 lançamentos certos / 6 finalizações (duas certas e quatro erradas) / 11 cometidas e 8 recebidas / seis desarmes certos e três errados /
Márcio Araújo no Carioca - 362 passes certos e 13 errados / 9 perdas de bola / 10 minutos e 32 segundos de posse de bola / 9 viradas de jogo certas / 4 lançamentos certos / 4 finalizações (três certas e uma errada) / 12 faltas cometidas e dez recebidas / 16 desarmes certos /
Na Libertadores, Rômulo participou de dois jogos, enquanto Márcio Araújo participou de três.