Juventude ou experiência? Saiba quais são as opções de substitutos para Diego
Técnico Zé Ricardo vem testando o jovem Matheus Savio, mas já outras alternativas
Há quem diga que Diego é insubstituível no Flamengo. Contudo, o técnico Zé Ricardo terá de se virar e encontrar uma alternativa para suprir a ausência do meia, que será operado neste sábado e fica, pelo menos, quatro semanas parado. Entre as opções, o treinador rubro-negro tem jogadores da mesma posição, mas também pode improvisar. Confira abaixo:
OS MEIAS
Matheus Savio
O garoto substituiu Diego já no jogo contra o Atlético-PR, mas não foi muito bem. Ele tem apenas 19 anos, porém já fez bonito no profissional. Ele tem cinco gols em 15 jogos nesta categoria. Ou seja, uma média de um gol a cada três partidas.
Paquetá
Apontado como um dos jogadores mais promissores do Flamengo, o meia que também tem 19 anos é outra opção para Zé Ricardo. Ele foi bem em algumas ocasiões no Carioca deste ano e fez dois belos gols no torneio.
Mancuello
Mancuello é meia e também volante. Atualmente, vem jogando como ponta direita no Flamengo. Por causa dessa polivalência e da falta de um jogador experiente para a posição, o argentino pode ser o escolhido.
IMPROVISAÇÕES
Trauco
O lateral-esquerdo jogou como meia contra o Atlético-PR e também tem experiência na função no Peru. Ele foi bem jogando avançado pelo Flamengo e ganha força para ser testado na posição.
Gabriel
Zé Ricardo treinou Gabriel para suprir a ausência de Diego quando o camisa 35 foi defender a Seleção Brasileira. Ou seja, ele é, sim, um dos postulantes à vaga de criador do Rubro-Negro.
Éverton
O meia vem jogando como ponta esquerda e já atuou também como lateral-esquerdo. Ele costuma render mais quando joga avançado, buscando os dribles em direção ao gol.
EM RECUPERAÇÃO
Ederson
O meia está perto de volta a jogar uma partida oficial e aparece como um dos postulantes à vaga. No entanto, o próprio Zé Ricardo já disse que gostaria de aproveitar este jogador nas pontas.
Conca
O argentino seria o substituto natural de Diego, mas ainda não tem previsão para voltar a jogar. O médico do Flamengo, Márcio Tannure, falou em 'junho' e 'julho', mas evitou cravar um prazo de retorno.