Amigo de Muricy não vê arritmia como resultado de estresse no Fla
Marco Aurélio Cunha, que é médico, coordenador na CBF e próximo ao treinador desde os tempos de São Paulo, fala que problema no coração não é complicado
- Matéria
- Mais Notícias
Amigo de Muricy Ramalho desde os tempos de São Paulo, o coordenador de futebol feminino da CBF e médico, Marco Aurélio Cunha, conversou com o LANCE! e avisou que já se inteirou sobre a arritmia sofrida pelo treinador do Flamengo nesta terça-feira.
Relacionadas
Na visão de Marco Aurélio, o episódio não tem estresse por causa da situação instável do time rubro-negro como motivador.
- Ele está ótimo. Voltei com ele de avião outro dia. Estava contente com o Flamengo. Ele faz questão de querer dar certo, não está lá por dinheiro, quer fazer um bom trabalho - afirmou Marco Aurélio, que ainda ressaltou a melhora da condição física do treinador nos últimos tempos:
- Ele está magro. Depois da diverticulite, fez um regime, cortou gorduras, está magrinho.
Como médico, Marco Aurélio Cunha ainda explicou melhor o que é a tal fibrilação atrial que Muricy apresentou.
- É uma alteração rítmica do coração. O átrio bate mais rápido que o ventrículo e altera a frequência cardíaca. Fibrilou, bateu rapidamente. Isso é uma arritmia. Aí medica, entra com remédio, fica bom - comentou, lembrando episódio similar nos tempos de São Paulo:
- Ele teve uma vez no São Paulo. Tem que ser tratado com naturalidade. Não pode tratar paciente diferente do outro.
Por do problema no coração desta terça, Muricy foi levado a um hospital para ser submetido a exames. O treinador não vai comandar o Flamengo nesta quarta no jogo contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias