ANÁLISE: Flamengo sofre por erro de estratégia, mas dribla adversidades e busca empate contra o Palmeiras
Rubro-Negro é dominado no primeiro tempo, mas situação se inverte e jogo termina em 1 a 1
- Matéria
- Mais Notícias
Neste sábado (8), Flamengo e Palmeiras não saíram do 1 a 1 no Allianz Parque, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo foi de amplo domínio do Alviverde, enquanto a segunda etapa colocou o Rubro-Negro de volta ao duelo. O resultado colocou o Fla na vice-liderança do Brasileirão e manteve o time paulista na quarta posição.
Relacionadas
O JOGO:
A partida se iniciou estudada e truncada, com o Palmeiras pressionando bastante o Flamengo e fazendo valer o fator casa. Com posse de bola e volume de jogo, o Alviverde empurrava o Rubro-Negro para seu campo defensivo e criava as melhores chances de gol, fazendo Matheus Cunha trabalhar (e muito).
Um dos grandes protagonistas do primeiro tempo, no entanto, foi o gás de pimenta. O embate foi paralisado duas vezes pelo cheiro que vinha dos arredores do estádio, que registrava confusão entre torcedores e policiais. Quando a partida foi reiniciada definitivamente, o Palmeiras fez valer a superioridade e abriu o placar com Dudu.
O primeiro tempo do Flamengo foi tecnicamente e taticamente fraco, por erro de escalação. Jorge Sampaoli optou por iniciar a partida com Cebolinha e Luiz Araújo nos lugares de Everton Ribeiro e Arrascaeta, dando preferência aos pontas. A estratégia adotada não deu certo, e o Fla foi dominado pelo Palmeiras.
Apesar de uma apresentação bem ruim em todos os sentidos, o Flamengo conseguiu criar boas oportunidades nos minutos finais, com Everton Cebolinha, mas foi para o intervalo atrás no marcador.
RIBEIRO MUDA A PARTIDA:
O Flamengo volta para o segundo tempo com Everton Ribeiro no lugar de Luiz Araújo, e a partida já começa a mudar de cara. O time de Jorge Sampaoli ganha ímpeto para ensaiar uma reação, o toque fica mais refinado, as jogadas começam a aparecer, e o empate vira 'questão de tempo'.
Além da evolução garantida com Everton Ribeiro, o Flamengo também contou com a presença de Arrascaeta para buscar o placar. E foi da genialidade de dois dos principais jogadores do elenco que saiu o gol de empate. Ribeiro serviu ao uruguaio, que estufou as redes de Weverton. Tudo igual no Allianz.
+ Sampaoli, do Flamengo, reconhece erro de estratégia e avalia empate com o Palmeiras
RETA FINAL:
Antes do fim, Bruno Henrique também foi chamado por Sampaoli para tentar buscar a virada. O Flamengo apostava no controle da posse de bola para buscar a virada, e até criou boas chances, mas não foram suficientes. Houve também um pênalti de Richard Rios em Everton Ribeiro, mas a arbitragem não assinalou.
Por outro lado, o Palmeiras também teve oportunidades, e Rony chegou a ampliar o marcador, mas o lance estava em impedimento e foi anulado pela arbitragem. Dessa forma, após fim de jogo aberto, o confronto terminou com igualdade no marcador: 1 a 1. Com o placar, o Fla chegou à vice-liderança do Brasileirão, e o Alviverde se manteve na quarta posição.
PRÓXIMO DESAFIO:
Após o jogo contra o Palmeiras, o Flamengo folga neste domingo (9) e se reapresenta ao Ninho do Urubu na segunda-feira (10), para iniciar a preparação para o duelo contra o Athletico. A partida de volta da Copa do Brasil será disputada na quarta-feira (12), na Arena da Baixada, às 21h30 (de Brasília). O Fla tem vantagem, visto que ganhou o primeiro confronto por 2 a 1.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias