Se num dia Léo Pereira impede o Flamengo de perde, no outro o zagueiro balança a rede e garante a vitória rubro-negra. A primeira dos clássicos em 2024.
Flamengo e Botafogo fizeram um confronto bem abaixo do esperado para um clássico cercado de expectativas. Primeiro pela estreia de Luiz Henrique pelo Alvinegro e segundo pela tão esperada evolução rubro-negra.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo
Luiz Henrique fez uma estreia apagada e o Flamengo praticamente não evoluiu em comparação ao clássico contra o Vasco. Uma criação pobre para a quantidade de jogadores gabaritados.
Em meio a este deserto brilhou a estrela do romântico e apaixonado Léo Pereira. O "Karolino" se aproveitou de uma falha de Gatito Fernández empurrar a bola pro fundo da rede. O zaguero rubro-negro já tinha sido herói no empate com o Vasco no último final de semana.
As atuações de Léo Pereira estão rendendo elogios não só da torcida do Flamengo, mas também do técnico Tite. O treinador ainda acredita em margem de crescimento do zagueiro.
- O Léo é um menino que terminou muito bem o ano, nos 12 jogos, foi um dos jogadores com nível alto. E começou bem o ano, tem qualidade no posicionamento defensivo, nas coberturas, e também nos ofensivos, com construção, bola longa, diagonal e bons passes. E hoje teve a felicidade no cabeceio. Ele ataca muito o primeiro pau nos escanteios. Hoje fez um gol no segundo. Pode aparecer em qualquer lado. É importante para ele. Ficamos felizes pelo jogo passado que fez defensivo perfeito. E hoje mesmo que não tenha salvado, ajudou bastante.
- E tem margem de crescimento. Isso é importante no atleta. Ele não bateu o topo, tem margem de crescimento.
O Flamengo volta a entrar em campo neste sábado (10), às 16h. O Rubro-Negro enfrenta o Volta Redonda, no Maracanã.