O Flamengo deu sequência à reação no Campeonato Brasileiro ao bater o Bahia por 3 a 2, na Arena Fonte Nova. Com o resultado, a equipe soma 9 pontos e entrou no G4, de forma provisória. Na saída de campo, Fabrício Bruno alertou que a equipe precisa melhorar para progredir na temporada.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
No primeiro tempo, o Rubro-Negro construiu uma boa vantagem no placar, mas Sampaoli efetuou cinco mudanças na volta do segundo tempo. Mesmo com dois a mais em campo, a equipe sofreu contra-ataques perigosos, que foram ressaltados pelo defensor.
- Importante somar os três pontos, viemos aqui para isso. Mas temos que ter consciência de que temos muita coisa para melhorar. Temos um trabalho de manter a posse de bola no campo ofensivo e com dois a mais em campo não podemos tomar os contra-ataques que tomamos - disse, e em seguida completou:
- A gente tem que entender porque cometemos erros e tem dois jogos de oitavas de finais de Copa do Brasil que podem ser fatais. Temos que ter consciência de que temos que melhorar. Melhorar nosso jogo, ser letal quando tiver que ser. Fizemos contra-ataque com seis contra quatro e depois sofremos lá atrás. em um jogo teoricamente controlado, na nossa mão. É importante a vitória, mas temos que abrir o olho com a nossa atuação e não podemos tomar os sustos que a gente tomou hoje - acrescentou.
Ao ser perguntado sobre as cinco substituições de uma vez, Fabrício Bruno disse que não estranhou a estratégia do comandante rubro-negro.
- Não. Ele (Sampaoli) mudou para dar mais consistência ao time. A gente treina todo mundo junto e sabe o que é para ser feito. Agora é descansar, foi um jogo cansativo de lá e cá. Não é a característica do professor. Filtrar os momentos bons que tivemos, corrigir o que erramos e seguir porque terça temos um jogo decisivo que não pode ter erro - salientou.
O Flamengo mede forças com o Corinthians na sétima rodada do Brasileiro, no dia 21 de maio, às 16h, no Maracanã. Antes disso, terá o jogo de ida contra o Fluminense, na terça, às 21h, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.