Arrascaeta se torna o terceiro maior artilheiro estrangeiro da história do Brasileiro
Uruguaio marcou na vitória do Flamengo sobre o Fortaleza no fim de semana
Com um gol e uma assistência, Arrascaeta foi o principal destaque do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, neste sábado, no Maracanã. O uruguaio agora soma 56 bolas na rede e 73 passes para seus commpanheiros marcaram em 220 partidas disputadas com a camisa do Rubro-Negro Carioca desde 2019. Além disso, o meia se tornou, neste fim de semana, o terceiro maior artilheiro estrangeiro da história do Campeonato Brasileiro.
Atuando no Brasil desde 2015, quando foi contratado pelo Cruzeiro junto ao Defensor, do Uruguai, o atual camisa 14 da Gávea está em sua 9ª edição de Brasileirão. Ao todo, Arrascaeta entrou em campo 187 vezes e anotou 48 tentos, mesma marca alcançada pelo colombiano Aristizábal, que nas décadas de 90 e 2000 defendeu as camisas de São Paulo, Santos, Vitória, Cruzeiro e Coritiba.
O uruguaio agora está a apenas oito gols de alcançar o ex-flamenguista Paolo Guerrero, segundo colocado no ranking. O peruano marcou em 56 oportunidades na Série A.
Quem encabeça a lista de goleadores é outro ídolo rubro-negro: Petkovic. O sérvio é o maior artilheiro estrangeiro com 83 gols marcados por Vitória, Flamengo, Vasco, Fluminense, Santos, Goiás e Atlético Mineiro.
ESTRANGEIROS COM MAIS GOLS NA HISTÓRIA DO BRASILEIRO
1º - Petkovic - sérvio - 86 gols
2º - Guerrero - peruano - 56 gols
3º - Arrascaeta - uruguaio - 48 gols
Aristizábal - colombiano - 48 gols
5º - Germán Cano - argentino - 43 gols