Artilheiro em decisões, Gabigol viveu sua segunda final no banco de reservas desde que chegou ao Flamengo
Camisa 10 participou de poucos minutos do jogo contra o São Paulo
Na decisão da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo, no Morumbi, Gabigol participou de poucos minutos do jogo. O técnico Jorge Sampaoli optou pela entrada de Pedro no time titular, enquanto o camisa 10 do Ninho do Urubu iniciou no banco de reservas.
Essa situação não foi inédita na carreira do jogador. No início do ano, o atacante já havia sido preterido por Vitor Pereira no jogo de ida da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense. Na ocasião, o Rubro-Negro conquistou uma vitória por 2 a 0, mas deixou o título escapar com uma derrota sofrida por 4 a 1 no jogo de volta.
+ Confira a classificação do Brasileirão
Desde que chegou ao Flamengo, Gabigol participou de 17 finais pelo Rubro-Negro (contabilizando decisões com dois jogos, mas também com partida única). Nesse período, o camisa 10 marcou 14 gols, conquistou 11 títulos com o clube carioca e tornou-se um dos principais ídolos da atual geração.
O Lance! traz um panorama das participações do heróis das Libertadores de 2019 e 2022 em decisões pelo Flamengo desde que chegou ao Ninho do Urubu.
O brasileiro com mais gols na história da Libertadores tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2024. No próximo ano, o Flamengo não conta com Recopa e Mundial de Clubes em seu calendário, tendo apenas o Campeonato Carioca, o Brasileirão e a Copa do Brasil definidas. Supercopa do Brasil e Libertadores o clube precisa buscar vaga no restante da temporada.
Confira abaixo o "Cara a Cara #1" com Aloísio Chulapa e Athirson. Assista também aos outros vídeos no YouTube do Lance! e se divirta!