OPINIÃO: Vice na Copa do Brasil é ‘pá de cal’ em fracassada temporada do Flamengo
Rubro-Negro saiu derrotado das sete decisões que disputou em 2023
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo empatou em 1 a 1 com o São Paulo no segundo jogo da final da Copa do Brasil, e terminou em segundo lugar na competição, após ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, dentro de casa. O vice-campeonato no torneio nacional coloca a 'pá de cal' na fracassada temporada do Rubro-Negro, que viu o futebol ficar em segundo plano.
Relacionadas
Foram seis decisões em 2023, e o Flamengo perdeu todas: Mundial de Clubes (eliminação na semifinal, para o Al-Hilal), Recopa Sul-Americana (Independiente Del Valle), Supercopa do Brasil (Palmeiras), Campeonato Carioca (Fluminense), Libertadores (eliminação nas oitavas, para o Olimpia) e Copa do Brasil (São Paulo).
A falta de planejamento para a temporada, desde a demissão de Dorival Júnior após os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, os 42 dias de férias antes da disputa do Mundial de Clubes, até a contratação de dois treinadores sem a menor compatibilidade de DNA com o clube, escancaram os erros de gestão. Erros, estes, que custaram o ano.
+ Sampaoli deixa o campo, e jogadores do Flamengo são consolados por Dorival Júnior
O vice-campeonato da Copa do Brasil coloca a pá de cal na vexatória temporada do Flamengo, que coleciona fracassos, seja no campo, seja fora deles. Caos nos bastidores, polêmicas que mais parecem ciclos viciosos, três casos de agressão. Vergonha atrás de vergonha para um time que tem R$ 1 bilhão de faturamento.
Apesar dos pesares, a torcida do Flamengo nunca deixou de apoiar. Em meio às polêmicas e aos vexames, o maior patrimônio do clube cumpriu o seu papel. Sempre esteve lá. O problema, é que como um torcedor me disse após a derrota no primeiro jogo da final: "a gente não aguenta mais".
O rubro-negro está exausto. A péssima gestão interna, aliada à falta de planejamento, às polêmicas e aos vexames, tiraram o brilho que a torcida do Flamengo sempre carregou consigo. E como se não bastassem as vergonhas protagonizadas até aqui, ainda há um fator de preocupação: a situação no Brasileiro.
Hoje, o Flamengo está em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro e, automaticamente, fora da zona de classificação para a Libertadores. O que resta é a briga pelo torneio nacional, para que a quantidade de fracassos não seja ainda maior. O rubro-negro não merece. E o Fla, agora, precisa juntar os cacos para fazer o mínimo que se espera desse elenco. Garantir a vaga para a competição em 2024.
* Essa publicação não reflete, necessariamente, a visão do Lance!
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias