Às vésperas de jogo pelo Brasileirão, dirigentes do Flamengo comentam pressão do Palmeiras à CBF: ‘Inaceitável’

Marcos Braz e Bruno Spindel detonam postura do Alviverde em pressão à arbitragem

Escrito por

Nesta quinta-feira (6), o Flamengo promoveu uma entrevista coletiva para a apresentação do goleiro Augustín Rossi. Ao final do pronunciamento do arqueiro, Marcos Braz e Bruno Spindel, responsáveis pelo futebol rubro-negro, conversaram com a imprensa. Às vésperas de jogo contra o Palmeiras, eles foram questionados sobre a pressão do clube na CBF e detonaram a postura dos paulistas.

Marcos Braz sobre o assunto

- Com certeza, estamos acompanhando. Em um primeiro momento, ele não se refere ao Flamengo, é uma situação do Palmeiras com a CBF. A CBF foi dura na resposta, o Palmeiras foi mais duro ainda no que passou para a imprensa. O que não pode acontecer é com 13 para 14 rodadas, pela extensão do Campeonato, se possa ter pressão dessa em cima de arbitragem e da comissão, que para o sistema não interessa o Palmeiras ser campeão duas vezes... O Flamengo foi campeão duas vezes. É muito preocupante. E me deixa mais preocupado ainda, eu não quero ser irresponsável, mas é mais preocupante ainda a torcida do Palmeiras vir fazer pressão na CBF. Porque, se o Flamengo acordar querendo fazer pressão, imagina a torcida do Flamengo querendo fazer pressão na CBF. Não vai ser bom para o hospital em frente, para nada. Nem para o Barra Shopping, vai chegar lá -, disse, antes de prosseguir:

- A gente tem que ter cuidado no que explana, nas exposições, para não tirar a reclamação do tom e possa ir pra um caminho muito cedo para estar no tamanho e na gravidade. No meu entendimento foram gravíssimos, é um problema deles com a CBF, mas assusta pelo tom das palavras, do que foi escrito, e palas situações que eu falei. É assustador, mas a gente não está não acompanhando, estamos atentos e espero que quem cuida da arbitragem, o presidente da comissão , se está num processo de protocolo, que siga tentando melhorar sempre, mas sem ajoelhar para nenhum tipo de forçação de barra -, comentou Braz.

+ Dirigentes do Flamengo negam proposta por Pedro e atualizam busca por reforços

Diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel corroborou com a fala de Marcos Braz e cobrou por punições severas para quem questiona a lisura da arbitragem e dos campeonatos.

- Completamente assustador. A CBF, primeiro, a gente confia na idoneidade da instituição, seus profissionais e também na competência e na idoneidade do presidente da comissão, do Seneme, dos profissionais do departamento, a gente tem essa confiança. Agora, a regra do jogo eu não estou falando dentro do campo, eu estou falando dentro do que pode ser feito fora. A CBF tem que ser muito clara e as punições devem ser muito severas pra quem não respeita a regra do jogo. Questionar a lisura e a idoneidade, publicamente, das pessoas que trabalham lá, dos árbitros e das decisões, e não estou falando que não tem erro, pode ter para todos os lados e acontece, como a gente erra, jogador, técnico, pode acontecer… Questionar a idoneidade e lisura em busca de benefício esportivo é inaceitável e tem que ter punição dura. E a CBF tem que ser muito dura ao traçar a linha da regra do jogo, senão vira bagunça -, afirmou.

O Flamengo acompanha de perto das polêmicas envolvendo o Palmeiras e a CBF, principalmente porque as equipes se enfrentam se no próximo sábado (8), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto direto será disputado no Allianz Parque, às 21h (horário de Brasília).

Siga o Lance! no Google News