Atacante do Flamengo nega favoritismo na Copa do Brasil, mas aponta caminho para título
Gabigol falou sobre a decisão e comentou que vê o Rubro-Negro com pequena vantagem sobre o Corinthians
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de algumas semanas de espera, a final da Copa do Brasil dará o pontapé inicial nesta semana. Flamengo e Corinthians se enfrentam na Neo Química Arena, na quarta-feira, em busca da vantagem inicial. Gabigol deve ser titular e descartou favoritismo rubro-negro, embora veja uma vantagem para o Clube da Gávea.
Relacionadas
+ Flamengo inicia semana decisiva de treinos para final da Copa do Brasil; veja programação
Gabriel vê o Corinthians mais forte do que na eliminação na Copa Libertadores, em agosto. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu os dois jogos, 2 a 0 em São Paulo e 1 a 0 no Rio de Janeiro, e garantiu a classificação.
- Eu acho que isso vai ser estudado com o professor Dorival (pontos fortes do rival). A gente sabe que vai enfrentar uma grande equipe, eles vêm crescendo bastante durante esses últimos meses, encontrando um jeito de jogar diferente de quando a gente os encontrou na Libertadores. Eles estão mais confiantes - disse, antes de completar:
+ Torcedores do Flamengo organizam ação de apoio no Ninho antes de final da Copa do Brasil
- A gente sabe do potencial também de cada jogador individualmente, que pode decidir a qualquer minuto. E também a torcida deles, que é realmente incrível. Então tem tudo para ser um grande jogo. O campo é muito bom, então tem tudo para serem duas grandes finais - analisou.
Apesar do respeito com o adversário, Gabi também apontou uma vantagem do Flamengo na série. Para o atacante, o fator "decidir em casa" é um diferencial para a equipe rubro-negra, que deve fazer valer a força da Nação no Maracanã.
+ Flamengo tem quatro pendurados para jogo de ida da final da Copa do Brasil
- Eu, Gabriel, prefiro definir em casa. Eu acho que é difícil a gente falar o que a gente acha porque cada um tem a sua preferência. Mas eu acho que decidir na sua casa sabendo que você pode ser campeão em casa ou também vir de um resultado negativo no primeiro jogo e poder reverter em casa... Creio eu que tem uma vantagem. Mas é muito pequena - finalizou.
Fora da última partida do Rubro-Negro, Gabigol deve ser titular no primeiro jogo da decisão. Flamengo e Corinthians entram em campo às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena. Uma semana depois, as equipes decidem o título no Maracanã.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias