O Athletico não aceitou a segunda oferta do Flamengo pelo atacante Pablo e, agora, a negociação é dada como encerrada na Gávea. O Rubro-Negro fez uma proposta de 7 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões), recusada pelo clube paranaense. Desta forma, a direção do Flamengo chegou ao teto estipulado e não voltará a aumentar o valor. A primeira proposta foi de 6 milhões de euros.
A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, da "ESPN".
Com o fim da negociação, a diretoria do Flamengo volta ao mercado em busca de um centroavante. Atualmente, o elenco rubro-negro conta com os seguintes atacantes: Vitinho, Berrío, Henrique Dourado, Uribe e Lincoln. Geuvânio e Marlos, que defenderam o time em 2018, têm os empréstimos encerrados.
As conversas entre Flamengo e Athletico por Pablo começaram ainda com a gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello, com a negociação sendo deixada aos cuidados da nova direção, com a eleição de Rodolfo Landim no último dia 8. O nome do atacante, destaque do Furacão na temporada, era unanimidade, mas o teto para a contratação foi fixado em 7 milhões de euros.