Na véspera da final da Taça Rio, o Flamengo terá bastidores agitados. Neste sábado, haverá a eleição para o Conselho Fiscal do clube. A disputa será, outra vez, polarizada entre Chapa Azul, da antiga diretoria, e Chapa Roxa, da atual.
Será o terceiro duelo entre os grupos que, desde dezembro, mediram forças no pleito para a presidência e para o Conselho Deliberativo do clube - ambas com vitória da Chapa Roxa, com Rodolfo Landim e Antônio Alcides, respectivamente.
Pela Chapa Azul, o candidato será Arian Bechara, tendo como vice Sérgio Bessa. Pela Chapa Roxa, Sebastião Pedrazzi é o cabeça, e José da Costa Filho o vice.
Oficialmente, a Chapa Amarela e a Chapa Branca, que concorreram à presidência com José Carlos Peruano e Marcelo Vargas, respectivamente, não declararam apoio a nenhum dos nomes e deixaram os integrantes livres para escolha.
Porém, após a eleição do Conselho Deliberativo, que aconteceu em meados de dezembro, alguns grupos políticos se dissociaram dos aglomerados originais e já demonstraram apoio tanto a Bechara quanto a Pedrazzi.
Vale lembrar que, para garantir as duas cadeiras de oposição no Conselho Fiscal, a chapa tem de ter 20% dos votos.
Na Gávea, pôde-se observar, nas últimas semanas, diversos sócios e conselheiros com adesivos das chapas, como no evento de inauguração do busto em homenagem a Leandro, por exemplo.
Os novos membros do Conselho Fiscal do Flamengo terão como desafios a análise dos contratos de patrocínio e o pedido de empréstimo feito pelo clube.