Sondado pelo Fla, Jorge explica opção pelo Peixe: ‘Projetos que ofereceram’
Lateral-esquerdo disse ter recebido ligações da equipe carioca, mas resolveu escolher o Peixe pela história e os projetos oferecidos. Ele vestirá a camisa 3 do Alvinegro, em 2019
O lateral-esquerdo Jorge foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Com a camisa 3, o jogador destacou a escolha do Santos em vez do Flamengo pelos projetos apresentados e a vitrine que o clube tem.
Jorge disse que recebeu ligações do Flamengo, clube em que foi revelado e subiu ao profissional em 2014.
- Só tenho a agradecer o Flamengo, um clube que me criou. Não tenho mágoas. Recebi ligações do Flamengo e eu ouvi bastante. Eu escolhi o Santos pelos projetos que me ofereceram, pela história que o clube tem e a vitrine grande. Espero que essa decisão seja positiva - falou o jogador.
Jorge explicou a demora para fechar com o Santos e ressaltou a vinda ao Santos como objetivo para retornar à seleção brasileira.
- Foi um pouco difícil, porque o Monaco queria que eu ficasse na Europa. Quando recebi ligações daqui do Santos, eu pensei muito bem junto com meu empresário e família. Eu precisava jogar novamente, claro que tive oportunidade de disputar campeonatos importantes no Monaco e Porto. O Santos tem uma grande vitrine, se eu fizer um bom campeonato, vou poder reaparecer e voltar a jogar pela Seleção Brasileira - afirmou Jorge.
O lateral-esquerdo foi anunciado pelo Santos na última quarta-feira. A negociação se arrastou por um mês pelo fato de a diretoria do Monaco ter trocado de vice-presidente e estar focada em diminuir os problemas financeiros.
Jorge não poderá atuar nos duelos contra o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista, neste domingo, às 16h, em Itaquera, porque o prazo para inscrição na competição já acabou. Porém, o lateral-esquerdo estará apto para as partidas contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, nos próximos dias 4 e 11 de abril.
O jogador é o sétimo reforço do Santos para a temporada. Antes de Jorge, o Peixe contratrou o goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, o volante Jean Lucas e os meias Cueva e Soteldo.