Na tarde deste domingo, o Flamengo goleou o Sport no Maracanã por 4 a 1 e seguiu como líder do Brasileirão. Feliz com a bela exibição da equipe, Mauricio Barbieri disse que a conversa no intervalo foi tranquila e aproveitou para falar sobre as próximas partidas:
- A conversa no intervalo foi tranquila, tínhamos feito um bom primeiro tempo. A conversa foi pra manter a serenidade e continuar trabalhando. Estamos nos preparando para essa maratona de agosto, sabemos da dificuldade. As mudanças ocorrem naturalmente, vamos vendo jogo a jogo, não temos nenhuma mudança programada pra quarta, vamos analisar a questão física dos atletas no meio da semana. - explicou o treinador.
Na partida desta tarde, Mauricio voltou com Marlos Moreno no time titular, como já era previsto, mas surpreendeu a todos quando optou por começar com Fernando Uribe no ataque no lugar de Paolo Guerrero. Perguntado sobre a situação do peruano, Barbieri disse que a opção foi por questão física e que o atleta segue focado no Flamengo:
- A questão de Guerrero no banco foi para preservá-lo, vinha de três jogos consecutivos, ele quer contribuir mais, fazer gols, está incomodado com isso. A questão da renovação está sendo tratada diretamente com a diretoria, mas para o time ele tem se doado bastante, quer sempre ajudar - finalizou o comandante do Flamengo.