Aos 29 anos, Orlando Berrío está de casa nova. O colombiano interrompeu a quarta temporada com a camisa do Flamengo, em acordo amigável, para assinar por dois anos com o Khor Fakkan FC, dos Emirados Árabes Unidos (EAU). O Rubro-Negro ficará com 30% dos direitos econômicos do atacante para uma futura venda.
A informação inicial é do jornalista Venê Casagrande, do jornal "O Dia" - e confirmada pelo LANCE!. Berrío, inclusive, já treina com os novos companheiros.
O colombiano usou o Instagram para se despedir do clube e de seus companheiros, além de agradecer à "imensa" nação Rubro-Negra. O jogador ainda enalteceu o Rio de Janeiro e a vitoriosa passagem pelo Flamengo.
- Chegou a hora de me despedir do Clube de Regatas do Flamengo, clube que me abriu as portas para jogar fora do meu país, jogar na liga mais competitiva do mundo, clube que me recebeu de braços abertos e desde que cheguei, até hoje no dia da minha despedida, me fez sentir em casa. Agradeço a todos os meus colegas e amigos com quem pude compartilhar muitas alegrias, títulos e por todos os ensinamentos. (...) - postou. (veja abaixo)
Berrío tinha contrato com o Flamengo até dezembro de 2020. Com a saída do atleta anterior ao fim de vínculo, a diretoria da Gávea deixará de arcar com salários até o final do ano, ou seja, uma economia de cerca de R$ 1 milhão.
Reforço do Flamengo em 2017, após título continental pelo Atlético Nacional-COL, Berrío fez uma primeira temporada com seis gols em 46 partidas. Então, lesões o atrapalharam e, aliado às contratações para o setor, o atacante não vinha tendo chances com Jorge Jesus - que também deixou o clube. Foram apenas dois jogos neste ano, somando 82 minutos em campo.
Ao todo, Berrío entrou em campo em 81 vezes pelo Fla. Marcou sete gols e conquistou três Cariocas, um Brasileiro, uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Libertadores (também conquistada por ele no Nacional).