Braz: ‘Tem que ver com o presidente do Santos se ele viu o VAR de hoje’

Revoltado com a anulação de um pênalti que seria a favor do Flamengo, vice-presidente de futebol do clube rebate as declarações que José Carlos Peres deu sobre o VAR na sexta-feira

Escrito por

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, usou a não marcação de um pênalti a favor de seu time time durante a vitória do mesmo sobre o Athletico Paranaense, por 2 a 0, neste domingo, para rebater as declarações do presidente do Santos, José Carlos Peres, sobre as polêmicas envolvendo a arbitragem de vídeo (VAR).

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Na sexta-feira, Peres afirmou que o Flamengo será campeão se depender do VAR. Neste domingo, porém, o uso da tecnologia prejudicou o Mais Querido quando o árbitro Braulio da Silva Machado voltou atrás na marcação do pênalti que o zagueiro do Furacão Léo Pereira cometeu no atacante Lucas Silva.

- A gente não aguenta mais ficar sem reclamar, enquanto eles (outros dirigentes) ficam só miando e bebendo leite, igual a um gato, prejudicando o Flamengo. Tem que ver com o presidente do Santos ser ele viu o VAR de hoje - disse Braz ao deixar a Arena da Baixada.

O dirigente do Flamengo ainda recordou um episódio recente protagonizado pelo presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, e cobrou um posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol sobre as críticas de dirigentes que apontam o Flamengo como um clube constantemente beneficiado pelo VAR.

- O presidente do Palmeiras usou adjetivos pesados, questionou a idoneidade da arbitragem, e não foi punido. A CBF não se posicionou. Aí, vem o presidente do Santos e fala a mesma coisa. Quando se passam 15 dias, dois ou três presidentes falam e a CBF não faz absolutamente nada, você começa a questionar. Agora, nós vamos falar também. Não é em função do resultado, que foi ótimo para o Flamengo, mas o que aconteceu aqui (na Arena da Baixada) foi brincadeira - afirmou Braz.

Siga o Lance! no Google News