Bruno Henrique comemora 200 jogos pelo Flamengo com protagonismo e título de ‘melhor reforço’ da temporada
Atacante celebra marca inédita em noite de reedição de dupla com Gabigol e volta da fusão
Na última quarta-feira (26), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0, na Arena do Grêmio, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Além da vantagem na briga por uma vaga decisão do torneio, a partida ficou marcada pelo jogo de número 200 de Bruno Henrique, que reafirmou seu protagonismo e recebe título de 'principal reforço' da temporada.
Bruno Henrique chegou ao Flamengo em 2019 e foi um dos protagonistas do time campeão de tudo com Jorge Jesus. Logo no ano de sua estreia pelo Rubro-Negro, recebeu o prêmio de Rei da América após campanha irretocável no título da Copa Libertadores. Além das grandes conquistas, 'BH' é ídolo da torcida pelo seu jeito irreverente.
O camisa 27 da Gávea é, além de craque dentro das quatro linhas, um personagem impressionante fora delas. Os 200 jogos de Bruno Henrique são marcados por atuações emblemáticas, protagonismo e títulos. Uma bagagem completa que engloba duas Copas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e - alguns - Cariocas.
Na noite do jogo 200, Bruno Henrique reeditou em grandíssimo estilo a dupla com Gabigol. Após bela jogada de Wesley, que limpou toda a marcação do Grêmio e avançou por dentro, o camisa 27 até poderia ter finalizado, mas optou por servir a Gabi, que abriu o placar na Arena. A comemoração não podia ser outra: fusão.
Além dos fatores já citados, Bruno Henrique vive uma temporada de superação e é considerado o principal reforço para o 2023 do Flamengo. O atacante, que ficou 10 meses fora dos gramados por uma das lesões mais graves da carreira, voltou a campo como se nunca tivesse se afastado. O camisa 27 retorna ao Fla em momento crucial e escancara, mais uma vez, seu protagonismo e sua importância para a história.